ARAC
11 Abril 2021 | 19:45
Notícias
2021-04-09Covid-19: Londres publica "lista verde" de destinos de férias em maio
Os visitantes dos países da "lista verde" vão estar isentos de isolamento ou de testes à chegada+
2021-04-09“AS PESSOAS NÃO VOLTARÃO A VIAJAR SIMPLESMENTE PORQUE OS GOVERNOS DIZEM ‘AGORA PODE VIAJAR’”
A crise pandémica da COVID-19 veio impactar de forma brutal a indústria do turismo.+
2021-04-09Início do desconfinamento ainda não chegou à economia
A primeira fase do desconfinamento ainda não tirou a economia portuguesa do vermelho. +

Notícias



Rent-a-car podem fechar depois das 20h na Grande Lisboa
DINHEIRO VIVO


O Governo permitiu a abertura às 6:00 de comércio e serviços, incluindo em conjuntos comerciais, na Área Metropolitana de Lisboa, autorizados a funcionar 24 horas mas que, por causa da pandemia, estejam obrigados a encerrar às 20:00.
Em despacho, publicado em suplemento do Diário da República de sexta-feira, o executivo permite ainda aos estabelecimentos que prestam serviços de aluguer de veículos de mercadorias sem condutor (‘rent-a-cargo’) ou de veículos de passageiros sem condutor (‘rent-a-car’) encerrar à 01:00 e reabrir às 06:00, sempre que o respetivo horário de funcionamento o permita, a fim de admitir a possibilidade de entrega ou restituição dos veículos durante períodos mais alargados.
Há pouco mais de uma semana, em 26 de junho, por causa da pandemia de covid-19, o Governo determinou, na Área Metropolitana de Lisboa, o encerramento às 20:00 de todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais. “No caso dos estabelecimentos autorizados a funcionar durante vinte e quatro horas por dia, e que estejam obrigados a encerrar às 20:00, importa apresentar para os mesmos uma solução que prescreva, igualmente, um horário de abertura”, justifica o Governo, no diploma que entrou em vigor na sexta-feira, dia em que foi publicado. Na Área Metropolitana de Lisboa, os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais, que estejam autorizados a funcionar 24 horas por dia, mas que estejam obrigados a encerrar às 20:00, passam agora a poder reabrir às 06:00. Portugal contabiliza pelo menos 1.598 mortos associados à covid-19 em 43.156 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com