Notícias



TURISMO DE PORTUGAL E HEALTH CLUSTER CRIAM PROJETO DE SERVIÇOS MÉDICOS PARA TURISTAS BRITÂNICOS
PUBLITURIS


No âmbito da campanha #Brelcome – Portugal Will Never Leave You, o Turismo de Portugal desafiou o Health Cluster Portugal a apresentar uma oferta de serviços médicos colocados à disposição dos turistas britânicos durante a sua visita ao país, funcionando como mais um argumento de atratividade do destino e de minimização dos impactos de um eventual Brexit.

Em resposta ao desafio, o Health Cluster criou “a plataforma Portugal Health Passaport, onde os turistas britânicos que optem por aderir a este serviço podem facilmente aceder a cuidados médicos urgentes de alta qualidade, por um preço fixo, numa das unidades do Hospital da Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do país e na Madeira”, informa a Secretaria de Estado do Turismo. A plataforma disponibiliza também cinco pacotes Check-Up, a preços pré-definidos, disponíveis em hospitais selecionados e que abrangem as especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Estomatologia.

Lançada no início de setembro de 2019, esta plataforma tendo sido objeto de promoção no visitportugal.com, de comunicados de imprensa em Portugal e no Reino Unido, assim como de newletter para os principais operadores britânicos que programam Portugal como destino turístico.

Até dezembro de 2019 foram recebidos 252 pedidos de passaportes, maioritariamente para residentes do Reino Unido.

Atualmente existe o Cartão Europeu de Seguro de Doença, que se destina a cidadãos que vão viajar para um Estado-Membro da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega, Suíça e Reino Unido e que é solicitado aos serviços da Segurança Social.