Notícias



Aeródromo de Cascais prepara-se para grandes voos
OPÇÃO TURISMO


O Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, está a preparar-se para receber a totalidade da aviação executiva até 2021. Quem o disse foi Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, explicando que estão previstos investimentos no aeroporto, antigo aeródromo de Tires, de cerca de um milhão de euros, de forma a capacitar esta infraestrutura a receber mais gente, nomeadamente ao nível da ampliação da presença das forças de segurança (PSP, GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)

De acordo com os dados da autarquia, actualmente, o Aeroporto de Cascais é o quarto de maior movimento depois de Lisboa, Porto e Faro, integrando sete escolas de aviação responsáveis pela formação de quase 400 alunos por ano (30% deles estrangeiros) e mais de duas dezenas de empresas que empregam cerca de 500 trabalhadores.

Em 2018, o número de movimentos de aeronaves totalizou os 45.971 (27.030 aviões e 1.356 helicópteros) e o aeroporto – que ocupa uma área total de 42 hectares – recebeu 13.194 embarcados e 6.742 desembarcados.

O Aeroporto de Cascais dispõe de uma pista de 1.700 metros de comprimento por 30 metros de largura e cinco placas de estacionamento, que dão acesso aos hangares.

A melhoria dos acessos pela autoestrada A5 ao aeroporto – que recebeu a certificação de nível IV recentemente – está também prevista.