Notícias



Europcar Portugal patrocina 9.ª Corrida de Santo António
TURISVER


A Europcar Portugal, líder em serviços de aluguer de automóveis na Europa, patrocina no próximo dia 1 de Junho, a 9.ª Corrida de Santo António, que dá o arranque às Festas de Lisboa e cuja partida está marcada para as 20h30, no Rossio.

“Vamos correr à noite, todos os Santos ajudam!” é o mote desta prova, com um percurso de 10km na zona ribeirinha da capital portuguesa. Uma iniciativa que este ano é marcada por uma novidade: o selo de Evento Verde e que integra uma série de medidas – no âmbito do que é a estratégia da HMS Sports, entidade organizadora da prova – que procuram reduzir o impacto ambiental dos eventos desportivos.

Haverá uma redução de 30.000 sacos de plástico (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes, por exemplo) e do consumo de papel através da aposta nos vouchers electrónicos. Serão utilizadas estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e a promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos, assim como carros eléctricos e pimenteiros públicos e substituição dos troféus de acrílico por plantas. Todas as medidas podem ser consultadas em corridadesantoantonio.com.

Para Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, “participar na Corrida de Santo António enquanto patrocinadora é já uma tradição para Europcar Portugal e enquanto líder de mercado fazemos questão de fazer parte dos acontecimentos importantes da cidade e do país como é o caso dos Santos Populares, cujo arranque é assinalado com esta corrida”.

Este ano o programa começa pela entrega de kits de participação no dia 31 de Maio e no dia 1 de Junho durante todo o dia, no Rossio. O aquecimento acontece às 20h e a partida pelas 20h30. A cerimónia de pódio está prevista às 21.30h.

As inscrições podem ser feitas em corridadesantoantonio.com e decorrem até ao dia da corrida, dependendo o valor da inscrição da data em que os atletas decidem a respectiva participação, começando nos 12€, até dia 30 de Abril, e, atingindo os 20€ nos dias 31 de Maio e 1 de Junho.