Notícias



Revive tem 13 candidatos a hotel no Quartel da Graça em Lisboa
JORNAL DE NEGÓCIOS


O programa Revive recebeu 13 candidaturas para a transformação do Quartel da Graça, em Lisboa, num hotel, indicou ao Negócios a Secretaria de Estado do Turismo. O prazo para apresentação de candidaturas terminou quarta-feira, 6 de março, e os candidatos qualificados terão 25 dias para apresentar propostas.

O Quartel da Graça é o imóvel que mais interesse despertou junto de potenciais investidores no âmbito do programa Revive, em que o Estado concessiona património classificado para ser explorado para fins turísticos.

As condições para as candidaturas preveem a concessão por 50 anos e o pagamento de uma renda anual mínima de 332,6 mil euros, atualizada anualmente em linha com o índice de preços no consumidor. A área total para construção é de cerca de 15.500 metros quadrados e a concessão obriga a que o imóvel seja explorado como hotel de cinco estrelas.


Mosteiro de Arouca recebeu uma única proposta

O Mosteiro de Arouca, cujo concurso encerrou a 21 de fevereiro, recebeu uma única proposta.

A concessão abrange a ala sul do mosteiro, com uma área bruta de construção total de cerca de 5.750 metros quadrados. A vigência do contrato é de 50 anos e a contrapartida anual mínima exigida é de 9.500 euros anuais.


Renda afastou candidatos a convento em Portalegre

O concurso para a concessão do Convento de São Francisco, em Portalegre, terminou sem receber qualquer proposta. Ao Negócios, fonte oficial da Secretaria de Estado do Turismo indicou que houve manifestações de interesse, mas os interessados "não apresentaram propostas devido ao valor base" da renda, que era de 60 mil euros anuais. Em fevereiro, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Vila Galé, tinha indicado que o grupo hoteleiro estava a estudar detalhadamente este imóvel.

Perante este cenário "será feita nova avaliação ao imóvel e lançado novo concurso", acrescentou a Secretaria de Estado. Sem se comprometer com prazos, a mesma fonte referiu que o novo procedimento será aberto "seguramente ainda este ano".