ARAC
17 Outubro 2018 | 07:33
Notícias
2018-10-16Governo mantém verba de 16,4 milhões para setor do turismo
Não há mudanças na verba atribuída às regiões de turismo portuguesas. O valor consignado está congelado há dez anos.+
2018-10-16Audi multada em 800 milhões de euros por causa dos motores a gasóleo
Este caso deverá ter impacto nas contas anuais do grupo Volkswagen, reconheceu o gigante automóvel alemão.+
2018-10-16Andámos no carro do futuro na CREL e nada nos correu mal
Primeiros testes de veículos autónomos em estrada aberta decorrem até quinta-feira. O Dinheiro Vivo assistiu aos primeiros ensaios.+

Notícias



Volkswagen vai pagar 1.000 milhões de euros de multa na Alemanha devido ao escândalo das emissões
Observador


O escândalo, que foi revelado em 2015, nos Estados Unidos, já teve elevados custos para o fabricante automóvel em multas definidas pelas autoridades norte-americanas

A Volkswagen vai pagar mil milhões de euros de multa às autoridades na Alemanha. Em causa está ocaso da fraude relacionado com as emissões de gases nos carros a diesel, anunciou esta quarta-feira o grupo automóvel.

Através de uma declaração, a Volkswagen informou que vai aceitar a multa. As entidades judiciais concluíram que a Volkswagen falhou no controlo adequado da atividade do seu departamento de desenvolvimento de veículos, resultando na produção de 10,7 milhões de carros a diesel com um software de controlo de emissões ilegal, entre 2007 e 2015, que foram depois vendidos em todo o mundo.

Trata-se de carros com o motor diesel EA 288 de terceira geração, nos Estados Unidos e Canadá, e com o motor EA 189 noutros países, equipados com uma função de software ilegal.

O escândalo, que foi revelado em 2015, nos Estados Unidos, já teve elevados custos para o fabricante automóvel em multas definidas pelas autoridades norte-americanas.

O grupo disse esperar que o pagamento da multa na Alemanha tenha “efeitos positivos em outros procedimentos oficiais a decorrer na Europa contra a Volkswagen” e as suas participadas.








Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com