Notícias



44º Congresso da APAVT de 21 a 25 de Novembro em Ponta Delgada
Turisver


O anúncio foi feito esta terça-feira no Teatro Micaelense em Ponta Delgada, que será o palco das sessões de trabalho do congresso, no âmbito da assinatura de um protocolo entre a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores e a APAVT. A previsão, para já, é de cerca de 500 participantes.

“Com o congresso, festejamos o bom tempo que se vive nos Açores, corolário de um trabalho de muitos anos, congregando agentes de viagens, tutela açoriana, e demais parceiros do sector. Trabalho próximo, constante e cúmplice! Trabalho que, com o congresso, continuará, em nome do sector e pensando na região autónoma”, disse o presidente da APAVT.

Para Marta Guerreiro, “sabemos que o Congresso da APAVT é conhecido como um importante motor no aumento do fluxo de turistas, pelo que a realização deste evento nos Açores constituirá um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente, agentes de viagem que promovem e comercializam potenciais destinos”.

Esta é a quarta vez que o congresso da APAVT, considerado o maior fórum de debate turístico de Portugal, decorre nos Açores, depois de 1995, 2006 e 2013.