Notícias



Sabe quais são as marcas mais empáticas para os portugueses?
Jornal Económico


Em relação ao ano passado, os portugueses consideram que no geral as marcas estão mais empáticas. E saiba quem escolheriam para ser suas amigas caso fossem pessoas reais.

A Google, o YouTube e o Facebook são as três mais empáticas para os portugueses. O Continente, no sexto lugar, é a marca portuguesa mais empática e é também a marca que os portugueses espontaneamente mais associam a empatia. O ‘top 3’ da recordação espontânea é completado pelo Pingo Doce e Nestlé.

Na categoria de Tecnologia, a Samsung aparece bem à frente da Apple em termos de empatia percebida (9 lugares de diferença). Na luta competitiva entre operadores de telecomunicações a Vodafone é a vencedora, estando em 27º lugar no ranking geral.

Já o Santander Totta e a Nestlé são as marcas mais empáticas nas suas respectivas categorias de mercado (Banca e Alimentação). Por fim, se as marcas fossem pessoas, os portugueses só escolheriam 20% delas para serem suas amigas (Google e Olá seriam as preferidas caso fossem pessoas reais).