Notícias



Europcar muda de nome e identidade visual
Publituris


O Grupo Europcar mudou a sua designação e identidade visual, passando a apresentar-se como Europcar Mobility Group, alteração que visa reflectir a transformação por que o grupo tem passado nos últimos quatro anos, ao longo dos quais foram realizadas várias aquisições em diferentes segmentos de mobilidade.

“Precisávamos de um nome que reflectisse a transformação do Grupo e os desenvolvimentos que pretendemos empreender no futuro, demonstrando a força do nosso negócio tradicional e da nossa posição número um no aluguer de automóveis. Com o nome EUROPCAR MOBILITY GROUP capitalizamos a marca Europcar e reforçamos o nosso posicionamento no contexto da mobilidade para futuras aquisições”, explica Caroline Parot, CEO do Grupo, citado em comunicado.

A alteração da designação foi aprovada durante a Reunião Anual dos Accionistas do Grupo, que se realizou a 17 de Maio de 2018. No entanto, a nova designação não vai substituir a marca comercial Europcar nem qualquer outra marca comercial do Grupo.

Além da nova designação, o Grupo Europcar alterou também a sua identidade visual, que passa a exibir um símbolo concebido através das iniciais do Europcar Mobility Group, de forma arredondada e com novas cores.

“O novo nome e identidade visual do Grupo vão ligar todas as nossas marcas, com um símbolo muito distinto concebido com as três iniciais do Europcar Mobility Group. As formas arredondadas, linhas cruzadas e cores frescas sugerem a facilidade e a perfeição das nossas soluções, e a ligação entre as nossas marcas e serviços de mobilidade” revelaXavier Corouge, director de Marketing, Digital e Clientes do Grupo.

Recorde-se que, nos últimos anos, a estratégia de crescimento do Grupo Europcar tem passado por um conjunto de aquisições, incluindo a Ubeeqo, uma start-up europeia especializada em car-sharing, e a Brunel, um fornecedor de serviços de motorista. Recentemente, o Grupo também comprou a Scooty, uma startup de scooter-sharing.

O Grupo realizou ainda investimentos minoritários na Snappcar, o segundo maior parceiro internacional de car-sharing na Europa, e na Wanderio, uma plataforma multimodal que permite a pesquisa e comparação. No aluguer de veículos, a Europcar apostou ainda na aquisição da Goldcar, líder em aluguer de automóveis low-cost na Europa, e da Buchbinder, uma das principais líderes de aluguer de veículos na Alemanha.