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Ambitur
Ana Mendes Godinho revelou aos jornalistas que está a ser feito um esforço de 5% ao nível do investimento neste mercado. A prioridade é reforçar os índices de confiança junto das companhias aéreas para compensar a quebra de ligações para Portugal, devido ao cessar de voos operados quer pela Air Berlin como a Niki. A aposta é, sobretudo, para garantir capacidade aérea na temporada de inverno.
Outra garantia deixada pela secretária de Estado do Turismo é de que o Governo irá investir em ações de promoção do destino, levando jornalistas e cerca de 80 operadores turísticos a Portugal, nos próximos meses de abril e maio. Apoiadas em programas como o 365 Algarve ou o Portuguese Trails, estas iniciativas pretendem “mostrar in loco a reinvenção de produtos que está a acontecer no país” e “o que é Portugal no inverno”, nomeadamente nas regiões do Algarve e Madeira.
“Há uma perspetiva positiva sobre a evolução do mercado alemão para Portugal, reconhece Ana Mendes Godinho que quer “garantir que não baixamos os braços”, depois dos resultados “muito significativos” de 2017. Nesse ano, o país recebeu 2,5 milhões de turistas alemães, o que representa um crescimento na ordem dos 9%, tendo sido também registada uma subida de 17% nas receitas.