Notícias



A chave está no telemóvel
Exame Informática


Se olhar para o seu iPhone, é provável que encontre dezenas de redes sem fios registadas. A de saca, do trabalho, de casa dos seus pais, dos sogros, de amigos, as redes gratuitas dos restaurantes de fast food, do ginásio, do centro comercial, do seu restaurante preferido… e ainda assim, muitas vezes tem de pedir palavras-passe – ou dar a sua a amigos e familiares que vão lá a casa. Esqueça os papéis com longas chaves de rede onde ninguém entende se é um 0 ou um O.

1 Geralmente, quando quer fornecer a password da sua rede Wi-Fi, empresta um papel ou dita-a para que os seus amigos se registem na rede. Mas se for uma palavra-passe robusta, este método apresenta os seus problemas.

2  Para conseguir enviar a palavra-passe, tenha em atenção que o destinatário deve ter instalado o iOS 11, deve estar na sua lista de contactos, o Bluetooth deve estar ligado em ambos os dispositivos e o seu equipamento deve estar ligado à rede em questão.

3 Certifique-se de que o seu telefone está desbloqueado. O seu amigo deve então tentar entrar na sua rede, e aceder à janela de introdução da palavra-passe.

4 Repare como apareceu no seu telefone um popup que pergunta se quer partilhar a password com os outros utilizadores (atenção ao Bluetooth). Já sabe o que tem a fazer, certo?