ARAC
21 Setembro 2018 | 17:43
Notícias
2018-09-21Receitas turísticas subiram para 8,9 mil milhões de euros
2018-09-21Mais de 90% dos gases de refrigeração vão para a atmosfera
Em Portugal, em 2017 apenas foram recolhidas e tratadas 27 toneladas de gases de refrigeração das 322 toneladas destes gases que estão nos equipamentos de frio, como frigoríficos, arcas congeladoras e ares condicionados. Isto corresponde a uma recuperação de apenas 8,4% destes gases destruidores da camada de ozono.+
2018-09-21Défice do primeiro semestre fixou-se em 1,9%
Dados revelados pelo INE esta sexta-feira revelam melhoria face aos primeiros seis meses de 2017, no qual o saldo global das Administrações Públicas (AP) se tinha fixado em 6,1%, devido ao impacto da recapitalização da CGD.+

Notícias



ANA tem novo presidente do Conselho de Administração
Opção Turismo


O advogado e antigo ministro-adjunto José Luís Arnaut vai ser o novo presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, substituindo Jorge Ponce de Leão. Até agora Luís Arnaut era presidente da assembleia-geral da empresa.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios, publicação à qual José Luís Arnaut explicou que sempre esteve muito ligado ao grupo francês Vinci, que detém a ANA.

Fonte oficial da ANA recordou que as funções do então ‘chairman’ terminariam em 31 de dezembro de 2017, na sequência da nomeação pelo Governo para Ponce de Leão presidir à NAV, gestora do tráfego aéreo nacional.

Jorge Ponce de Leão exercia as funções de presidente do Conselho de Administração da ANA desde agosto de 2012, tendo sido igualmente presidente executivo da empresa, cargo em que foi substituído no final de março por Carlos Lacerda.

Licenciado em Direito, Ponce de Leão desempenhou funções de direcção e administração em várias empresas, entre as quais a RTP, da qual foi vice-presidente.



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com