Notícias



ARAC realiza II Convenção Nacional a 9 de Fevereiro
Publituris


A Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC) vai realizar a 9 de Fevereiro, no Pestana Palace, em Lisboa, a II Convenção Nacional, iniciativa que vai ser subordinada ao tema “A Energia da Nova Mobilidade”.

Segundo informação publicada no site da associação, a convenção pretende “lançar uma reflexão às empresas e entidades ligadas à actividade representada pela ARAC sobre a importância da estratégia da Mobilidade”, com grande enfoque nas novas tecnologias e no Turismo.

A II Convenção Nacional da ARAC tem início previsto para as 09h30, com a sessão de abertura a cargo de Paulo Moura, presidente do Conselho Director da ARAC, e do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, seguindo-se cinco painéis com a participação de reconhecidos oradores nacionais e internacionais.

O primeiro painel vai ser dedicado à “Mobilidade Eléctrica” e vai contar com a participação de José Mendes, bem como de João Félix, CEO da Mobiag, e Pedro Oliveira, presidente da BP Portugal.

Já o segundo painel será sobre o tema “O aluguer de automóveis sem condutor” e vai contar com a intervenção de Richard Knubben, director Automotives Affairs – LEASEUROPE, seguindo-se um painel sobre “Estratégia da Mobilidade”, com Tiago Domingos, professor do Instituto Superior Técnico, Luis Schunk, Country Manager Volkswagen Financial Services Portugal, e João Oliveira, director da DriveNow Portugal.

O quarto painel vai ser dedicado ao tema “Turismo: Presente e Futuro” e conta com intervenção do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, bem como de James Adams, Product and Commercial Director Rentalcars.

O último painel será sobre “Condução Inteligente” e vai contar com a participação Jorge Jacob, presidente da ANSR, Eduardo Feio, presidente do IMT, e de Pedro Pires Miranda, CEO da Siemens Portugal.

A sessão de encerramento está marcada para as 15h30, com intervenções de Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC.

As inscrições para participar na II Convenção Nacional da ARAC já se encontram disponíveis online e podem ser realizadas através do site http://convencao.arac.pt/.