Notícias



mytaxi lança novo serviço de partilha de táxi
Ambitur


A mytaxi, empresa europeu comserviços digitais de reserva de táxis e parte do Grupo Daimler, acaba de lançar amytaxi match,uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores partilharem a sua viagem de uma forma eficiente e com menores custos.Com apenas alguns toques no smartphone, amytaxi matchconecta dois passageiros a viajar na mesma direção que podem partilhar o conforto, rapidez e conveniência da viagem, assim como o seu custo.

O serviçomytaxi matchvai estar, inicialmente, disponível para os utilizadores em Varsóvia – permitindo o acesso partilhado a um grupo potencial de 1000 veículos, antes do serviço ser lançado noutras cidades europeias durante os próximos meses. Nos últimos seis meses, a funcionalidadefoi submetida a uma série de testes por toda a Europa, de forma a garantir o sucesso da nova tecnologia de partilha de rotas. Esteé o primeiro serviço de partilha lançado na Europa que trabalha exclusivamente com motoristas de táxi licenciados.

Com as recentes aquisições da Clever Taxi, aplicação de táxis líder na Roménia, e da Taxibeat na Grécia, a mytaxi dá continuidade à sua trajetória de crescimento, consolidando a sua presença no mercado dos serviços internacionais de mobilidade. “Este é um momento entusiasmante para a mytaxi”, afirmaAndrew Pinnington, CEO da empresa, citado em comunicado, sublinhando que “éessencial que continuemos a inovar a nossa tecnologia para conduzir o negócio internacional dos táxis até ao século XXI”.

O responsável acrescenta ainda que ao aointroduzir omytaxi matchna Europa, estão “confiantes dos benefícios quer para os passageiros – que podem usufruir de um serviçopremiuma um custo reduzido – quer para os condutores, para os quais o serviço potencia novas abordagens de negócio”. “Este lançamento em Varsóvia é um importante passo inicial em direção à nossa ambição de levar o serviço para outras cidades europeias onde operamos”, garante.