Notícias



Maior cruzeiro de 2017 escala Lisboa na viagem inaugural
Jornal de Negócios


Cinco dias depois do baptismo - feito em Le Havre pela actriz Sophia Loren - o MSC Meraviglia entrou no Tejo e passou debaixo da Ponte 25 de Abril, escolhendo Lisboa para escala da sua viagem inaugural.

Este, que é o mais recente navio da família MSC Cruzeiros, é também - segundo a empresa - a maior embarcação encomendadaaté ao momento por uma empresa europeia de cruzeiros.

O Meraviglia, o navio número 13 da empresa e o primeiro da nova geração Vista, pode transportar mais de 5.700 passageiros. Até 2026 a MSC Cruzeiros tem um plano de investimento superior a 9.000 milhões de euros em embarcações.

A bordo, os passageiros podem encontrar animação desenvolvida peloCirque du Soleil, 12 locais diferentes para jantar e 20 bares, refere um comunicado da companhia, que acrescenta ainda a existência de serviço de mordomo 24 horas noMSC Yacht Club que ocupa três decks.No alojamento, a empresa destaca dez tipos de camarotes diferentes.

De Lisboa, o barco segue para Barcelona, Marselha e Génova, passando depois aterseis portos de embarque no Mediterrâneo: Génova, Marselha, Barcelona, Nápoles, Messina e Valetta.

A embarcação tem315 metros de comprimento e 43 metros de largura e conta com 2.250 cabines.