ARAC
28 Outubro 2020 | 17:40
Notícias
2020-10-28COSTA FERREIRA: “SALVÁMOS O SETOR COM A INTERRUPÇÃO DA LEI”
O setor das agências de viagens e operadores turísticos ainda está “em jogo”+
2020-10-28ALGARVE PROMOVE WEBINAR SOBRE FISCALIDADE E TURISMO
O Gabinete de Apoio ao Empresário da Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover a 3 de novembro, pelas 11h00+
2020-10-28Costa convoca Conselho de Ministros extraordinário para definir medidas de controlo da pandemia
O primeiro-ministro marcou com os partidos reuniões para sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia da covid-19 em Portugal.+

Press - Releases

Press - Releases
15-01-2016
Aquisições de veículos por empresas de rent-a-car

As viaturas ligeiras de passageiros adquiridas pelas empresas de rent-a-car no ano de 2015 ascenderam a 41.937 viaturas, o que se traduz num crescimento de 31% face ao ano anterior.

No que respeita a viaturas ligeiras de mercadorias o crescimento é menor, situando-se nos 13%, a registar um total de 3.326 viaturas adquiridas, face às 2.939 adquiridas no mesmo período em 2014.

O total de viaturas de rent-a-car em frota na época alta situou-se em mais de 75.000 unidades, o que traduz não só numa renovação das frotas levada a cabo pelas empresas do sector mas também num acréscimo sobretudo devido ao crescimento do mercado turístico.

Também o mercado de veículos de ocasião, o qual atravessa um bom período, tem comercializado um grande número de viaturas provenientes das empresas de rent-a-car, o que tem contribuído de forma decisiva para a renovação do parque automóvel nacional.

A juventude da frota portuguesa de rent-a-car permite garantir aos seus clientes um alto nível de segurança, devendo-se ter em conta que segundo estudos recentes o risco de acidentes com mortes é claramente superior quando se viaja em viaturas mais antigas.

O rent-a-car assume-se assim de forma clara como o sector de atividade que mais veículos adquire em Portugal, sendo por isso um parceiro de excelência para todas as marcas de automóveis a operar em Portugal.

A atividade de aluguer de viaturas em regime de curta duração constituiu uma importante componente da Economia Nacional, com especial destaque para o Turismo.

Lisboa, 15 de Janeiro de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral



Área Reservada
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com