ARAC
23 Junho 2018 | 01:51
Notícias
2018-06-22Défice orçamental do primeiro trimestre fica em 0,9%
O défice do primeiro trimestre de 2018 melhorou face ao registado no mesmo período do ano passado. A meta anual do Governo é de 0,7%. +
2018-06-22ACP saúda fim da sobretaxa ao imposto sobre os combustíveis
O ACP salienta que com o fim anunciado da sobretaxa ao ISP, "está finalmente aberto o caminho para o Governo reverter a sua política fiscal no que ao setor automóvel diz respeito".+
2018-06-22Europcar Portugal patrocina final do World Corporate Golf Challenge 2018
A Europcar Portugal patrocina a Final do World Corporate Golf Challenge 2018 (WCGC), torneio de golfe para empresas com maior reconhecimento a nível mundial que conta com a participação de gestores aficionados de golfe de todo o mundo.+

Press - Releases

Press - Releases
15-01-2016
Aquisições de veículos por empresas de rent-a-car

As viaturas ligeiras de passageiros adquiridas pelas empresas de rent-a-car no ano de 2015 ascenderam a 41.937 viaturas, o que se traduz num crescimento de 31% face ao ano anterior.

No que respeita a viaturas ligeiras de mercadorias o crescimento é menor, situando-se nos 13%, a registar um total de 3.326 viaturas adquiridas, face às 2.939 adquiridas no mesmo período em 2014.

O total de viaturas de rent-a-car em frota na época alta situou-se em mais de 75.000 unidades, o que traduz não só numa renovação das frotas levada a cabo pelas empresas do sector mas também num acréscimo sobretudo devido ao crescimento do mercado turístico.

Também o mercado de veículos de ocasião, o qual atravessa um bom período, tem comercializado um grande número de viaturas provenientes das empresas de rent-a-car, o que tem contribuído de forma decisiva para a renovação do parque automóvel nacional.

A juventude da frota portuguesa de rent-a-car permite garantir aos seus clientes um alto nível de segurança, devendo-se ter em conta que segundo estudos recentes o risco de acidentes com mortes é claramente superior quando se viaja em viaturas mais antigas.

O rent-a-car assume-se assim de forma clara como o sector de atividade que mais veículos adquire em Portugal, sendo por isso um parceiro de excelência para todas as marcas de automóveis a operar em Portugal.

A atividade de aluguer de viaturas em regime de curta duração constituiu uma importante componente da Economia Nacional, com especial destaque para o Turismo.

Lisboa, 15 de Janeiro de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com