Notícias



VOLTA INT.: “OMS CONTRA OS PASSAPORTES DE VACINAS PARA QUALQUER VIAGEM”
Ambitur


Hosteltur

“OMS contra os passaportes de vacinas para qualquer viagem”
A Organização Mundial da Saúde considera que não se deveria exigir às pessoas que demonstrem que foram vacinadas contra a Covid-19 para viajar e advertiu que os passaportes de vacinas isolariam os países mais pobres, onde os processos de vacinação não só vão mais atrasados como alguns nem sequer terão acesso às vacinas, o que põe em risco a imunidade global e propicia o aparecimento de novas variantes. O diretor do programa de emergências de saúde pública da OMS diz que embora seja importante registar que alguém foi vacinado, “utilizar essa informação para permitir ou proibir que uma pessoa participe na vida quotidiana coloca problemas éticos complexos”.

Panrotas

“Air France pretende retomar voo de Fortaleza em junho”
Suspenso desde outubro do ano passado, o voo da Air France entre Paris e Fortaleza deve ser reativado em junho. De acordo com o diretor da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, a volta da rota deve acontecer no dia 16/6. A previsão é retomar com três voos semanais.

“República Dominicana tem aumento de 56% na chegada de turistas”
O Ministério de Turismo da República Dominicana revelou dados muito positivos sobre a recuperação do Turismo internacional do destino caribenho. Em março desde ano, o país recebeu 263.857 passageiros estrangeiros não residentes, um aumento de 56% comparado ao mês anterior e de 3,4% com relação a março de 2020. Mais de 70% das chegadas foram de turistas estadunidenses, além de 40% deste total ter desembarcado no Aeroporto de Punta Cana.

Preferente

“Jet2holidays suspende viagens até 24 de junho”
A ausência de um plano claro de reabertura turística coloca um obstáculo dificilmente ultrapassável para a ansiada reativação dos fluxos turísticos internacionais. O primeiro grupo a adiar o seu regresso por este motivo é a Jet2. A companhia aérea e a sua divisão de viagens, Jet2holidays, descartam retomar a atividade a 17 de maio e fixam como novo objetivo 24 de junho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.