Notícias



SELO CLEAN & SAFE VAI SER RELANÇADO
Publituris


O selo Clean & Safe, lançado pelo Turismo de Portugal em abril de 2020, vai ser reforçado. Assim, a partir de maio de 2021, oselo que foi criado para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções, vai contar com a definição de novas regras.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado, Rita Marques, no APECATE Day, que explicava aos participantes algumas das medidas que estão a ser formuladas para preparar a abertura das atividades turísticas.

“Estamos a trabalhar justamente, neste momento, na definição destas regras que são extremamente simples”, garantiu. O reforço do selo Clean & Safe, que foi criado com a validade de um ano, a qual termina no próximo mês de abril, surge no âmbito “do sucesso alcançado através da enorme adesão das empresas turísticas, em particular, também da animação turística e organização de eventos”.

O objetivo passa por reforçar a notoriedade do Clean & Safe e “também instigar a confiança na retoma das atividades turísticas, garantindo que os trabalhadores sentem seguros quando regressarem aos seus postos de trabalho”.

Para Rita Marques, a segurança sanitária continua a ter um papel “fundamental nos próximos nos próximos meses” nas atividades turísticas.

Neste âmbito, o Turismo de Portugal estabeleceu uma parceria a Medical da Universidade Nova que, em ligação com a Direção Geral de Saúde, está a desenvolver um guia ‘Clean & Safe 2021’, que vai abranger todas as atividades da cadeia de valor do turismo, anteriormente já incluídas. Este relançamento será acompanhado por ações de formação específica promovidas pelo Turismo de Portugal.

Rita Marques indicou ainda que, no que refere à abertura das praias, está a ser elaborado um cronograma para a programação da reabertura destas, que em breve será conhecido.