Notícias



PORTUGAL CAI NAS PESQUISAS DE DESTINOS DE FÉRIAS DOS ALEMÃES
Publituris


Os alemães parecem já ter encontrado o seu destino de férias para 2021: a Alemanha. Segundo os últimos dados do HolidayCheck, referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2021, Portugal está entre os países que mais cai, quando analisadas as pesquisas dos alemães quanto a um possível destino de férias para este ano, isto comparado com o mesmo período do ano passado quando as pesquisas estavam somente 12% abaixo das verificadas em 2019. Portugal, mantendo a quota de 2%, cai 86% nas pesquisas efetuadas nos primeiros dois meses de 2021, embora existam países cuja queda ainda seja mais acentuada.

Os nossos vizinhos espanhóis, que no ano passado ainda lideravam as pesquisas, caíram para o segundo lugar, com uma quebra de 88% nas pesquisas e uma redução de seis pontos percentuais na quota destas mesmas pesquisas.

A Alemanha, por sua vez, que em 2020 tinha uma percentagem negativa em 3%, face a 2019, aumentou, contudo, a quota, passando de 11 para 21%.

De referir que a incidência de novos casos na Alemanha, nos últimos sete dias. situa-se nos 64,7 casos por 100.000 habitantes, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI), com os analistas a admitirem o Governo de Angela Merkel pretende um desconfinamento muito seguro, o que fará com que seja mais lento que a realidade vivida em 2020.