Notícias



TURISMO DE PORTUGAL LANÇA QUESTIONÁRIO PARA CONHECER MATURIDADE DIGITAL DAS EMPRESAS
PUBLITURIS


O Turismo de Portugal tem em vigor, até 31 de março, o Questionário de Maturidade Digital, que visa “fazer uma avaliação inicial da maturidade dos profissionais do setor do Turismo, identificando as principais necessidades de formação”, segundo informação publicada no portal do instituto.

“Este questionário avalia, de forma simples e rápida, as principais competências digitais, desde a utilização de ferramentas informáticas e tecnológicas no dia-a-dia e no trabalho, até questões sobre IT e Segurança Informática”, acrescenta o Turismo de Portugal.

Este questionário surge no âmbito do Programa de Formação Upgrade Digital, que conta com o apoio do NEST – Centro de Inovação do Turismo, “com vista a desenhar outros programas de capacitação digital”.

“Esta iniciativa pretende dar um contributo para a clarificação da maturidade digital dos profissionais do turismo e ser um ponto de partida para o reforço e o eventual redesenho de novos programas de capacitação, que possam responder assertivamente à temática da transformação digital”, explica o Turismo de Portugal.

Os participantes no questionário ficam a conhecer o seu grau de maturidade digital através de um sistema de pontuações, que vai indicar se o participante é iniciante, aprendiz, explorador ou nativo.

“Esse enquadramento dará origem a um relatório individualizado, enviado por correio eletrónico, com orientações e recursos que permitem realizar melhorias, ou até para formação específica a ser promovida no âmbito do Programa Upgrade Digital”, acrescenta a informação publicada no site do Turismo de Portugal.

A participação no Questionário de Maturidade Digital está disponível até 31 de março de 2021.