Notícias



EUROPCAR MOBILITY GROUP CONCLUI REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA COM “SUCESSO”
Publituris


O Europcar Mobility Group anunciou esta quarta-feira, 3 de março, a conclusão com “sucesso” do processo de reestruturação financeira, que tinha sido lançado em setembro de 2020, na sequência da crise provocada pela COVID-19, que fez disparar a divida do grupo.

“O Europcar Mobility Group acaba de anunciar a conclusão do processo de reestruturação da dívida, após aprovação do Tribunal Comercial de Paris, a 3 de fevereiro de 2021. Isto permitirá ao Grupo acelerar a implementação do “Connect”, o plano estratégico, enquanto se prepara ativamente para a recuperação progressiva das viagens nacionais e internacionais”, lê-se numa nota divulgada pelo grupo.

Com esta reestruturação, o Europcar Mobility Group procedeu a um aumento de capital de 250 milhões de euros, enquanto o financiamento da frota subiu 225 milhões de euros, tendo ainda sido reduzida a dívida do grupo, que passou de 2.010 milhões para 910 milhões de euros.

“É com grande ambição que hoje estamos a abrir um novo capítulo na história do Europcar Mobility Group: com uma redução significativa do corporate debt, a injeção de novo capital combinado com o aumento da linha de financiamento da frota, bem como o apoio dos nossos novos acionistas, estamos ‘de volta ao jogo’”, congratula-se Caroline Parot, CEO do Europcar Mobility Group.

De acordo com a responsável, o Europcar Mobility Group vai agora focar-se no projeto “Connect”, que consiste num “plano estratégico, a um ritmo acelerado”, com o objetivo de tornar o grupo líder em soluções de mobilidade flexíveis, sustentáveis, conectadas e digitais.

“As nossas equipas, fortemente mobilizadas, preparam-se ativamente para o verão e para a perspetiva de uma recuperação progressiva das viagens nacionais e internacionais. Em linha com isto, anunciaremos em breve o lançamento de novos serviços e ofertas: soluções flexíveis de subscrição de médio e longo prazo para empresas e negócios; serviço de proximidade 100% digital em ambiente urbano, operado pela Europcar; reforço do nosso fast & contactless, ‘acesso direto’ aos veículos nos aeroportos e estações ferroviárias, e consolidação das nossas parcerias internacionais”, refere ainda Caroline Parot.

Além da conclusão do plano de reestruturação financeira, o Europcar Mobility Group anunciou também uma nova estrutura de governance, passando para um modelo que deixa de incluir Conselho Fiscal, passando a contar apenas com um Conselho de Administração, que passa a ser liderado por Alexandre de Juniac, que é também diretor-geral e CEO da IATA, e que entra nesta estrutura como membro independente.