Notícias



Lisboa alarga apoios a fundo perdido a empresas que faturem até um milhão de euros
JORNAL DE NEGÓCIOS


Os apoios a fundo perdido concedidos pela Câmara Municipal de Lisboa vão ser alargados, anunciou esta quarta-feira o presidente da autarquia, Fernando Medina. O apoio vai passar a abranger empresas do município que faturem entre 500 mil e um milhão de euros, e que tenham registado quebras na faturação superiores a 25% no ano passado. Estas empresas serão elegíveis para uma ajuda no valor máximo de 10 mil euros.

Esta é uma das medidas incluídas no programa Lisboa Protege Mais, um reforço do programa Lisboa Protege, apresentado no passado mês de novembro pela autarquia. O novo programa de ajudas terá um orçamento total de 35 milhões de euros.
Em novembro do ano passado,Fernando Medina anunciou que as empresas da área do comércio e da restauração com quebras de 25% ou mais na faturação poderiam receber um apoio a fundo perdido entre os quatro mil e os oito mil euros.
Desde que o apoio ficou disponível, em dezembro, foi solicitado por mais de 3.000 lojas e restaurantes. A primeira tranche do apoio começou a ser paga no final de dezembro.