ARAC
27 Janeiro 2021 | 14:22
Notícias
2021-01-27Lisboa alarga apoios a fundo perdido a empresas que faturem até um milhão de euros
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, anunciou esta quarta-feira um novo pacote de medidas de apoio às empresas, famílias e aos setores cultural e social da cidade.+
2021-01-27Novo apoio é para quem fique abaixo do limiar da pobreza
Regras do novo apoio para quem fica sem prestações de desemprego ou tem perda de rendimentos foram publicadas ontem. Pedidos podem ser feitos em fevereiro.+
2021-01-27São estas as datas que tem de saber para a entrega do IRS em 2021
Saiba quais são os prazos a cumprir em 2021 para não pagar coimas nem perder as suas deduções. A primeira é já em fevereiro.+

Notícias



CTP PEDE AO GOVERNO NOVAS MEDIDAS DE APOIO À ECONOMIA PARA FAZER FACE ÀS CONSEQUÊNCIAS DO NOVO CONFINAMENTO
AMBITUR


Após o anúncio de ontem do novo confinamento geral, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alerta o Governo para a necessidade de criar novas medidas de apoio às empresas que permitam garantir a manutenção da sua atividade.

“Não nos cabe a nós comentarmos as medidas de Saúde Pública anunciadas pelo Governo, estas têm em conta a opinião dos especialistas e a situação atual da pandemia e as previsões para as próximas semanas. No entanto, é evidente que este novo confinamento, que implica a proibição de circulação e o encerramento de muitas atividades, irá ser dramático para a economia e para o Turismo”, adianta Francisco Calheiros, presidente da CTP.

Perante as consequências deste novo confinamento, a CTP apela ao Governo para que sejam criadas medidas de apoio para que as empresas possam manter a sua atividade, fazer face aos encargos fixos e manter os postos de trabalho.

“Esta pandemia mantém-se há 10 meses e as empresas têm lutado por sobreviverem, com um esforço de tesouraria muito elevado. As reservas financeiras das empresas estão no limite e para se manterem a funcionar e a cumprir com os seus compromissos têm de ter acesso a novos apoios”, alerta.

O Turismo tem sido uma das atividades mais afetadas pela pandemia Covid-19 e, de acordo com as previsões da CTP, em 2020 as quebras nos vários indicadores irão rondar os 70%.



Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com