ARAC
27 Janeiro 2021 | 12:51
Notícias
2021-01-27Lisboa alarga apoios a fundo perdido a empresas que faturem até um milhão de euros
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, anunciou esta quarta-feira um novo pacote de medidas de apoio às empresas, famílias e aos setores cultural e social da cidade.+
2021-01-27Novo apoio é para quem fique abaixo do limiar da pobreza
Regras do novo apoio para quem fica sem prestações de desemprego ou tem perda de rendimentos foram publicadas ontem. Pedidos podem ser feitos em fevereiro.+
2021-01-27São estas as datas que tem de saber para a entrega do IRS em 2021
Saiba quais são os prazos a cumprir em 2021 para não pagar coimas nem perder as suas deduções. A primeira é já em fevereiro.+

Notícias



CONSELHO ESTRATÉGICO PARA A PROMOÇÃO TURÍSTICA EXTERNA APRESENTA ESTRATÉGIA E OBJETIVOS PARA 2021
AMBITUR


Uma estratégia que se adapta, ancorada na procura, nas pessoas e consequente com os seus valores é o mote do Plano de Retoma para a promoção do turismo nacional, apresentada ontem peloTurismo de Portugalao Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa (CEPT), sob presidência do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital,Pedro Siza Vieira.

Um dos eixos basilares da estratégia de promoção turística para 2021 é a sustentabilidade, ao incorporar ações e iniciativas que respondem ao desígnio de criar um turismo responsável e que reflete os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste sentido, no âmbito de uma comunicação focada na mudança de paradigma da procura e com o objetivo de reforçar a perceção de destino sustentável, é hoje lançado um desafio aos nossos principais mercados emissores, intitulado#CantSkipTomorrow.

Outra das linhas de atuação desta estratégia prende-se com o reforço da digitalização da atividade promocional, expresso designadamente num maior alinhamento na utilização de tecnologia entre as Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT’s) e o Turismo de Portugal e a amplificação do ecossistema de conteúdos partilhados nas plataformas digitais.

O Plano de Retoma para 2021 apresenta ainda como prioridades a reposição da conectividade aérea, o estímulo à Operação Turística, a criação de oferta comercial de produtos turísticos diferenciados que promovam a coesão territorial e a capacitação do trade nacional e internacional.

“Em 2021, as prioridades passarão por promover a articulação com as empresas e o alinhamento com e entre os destinos regionais, bem como por assegurar o acompanhamento em permanência dos mercados, com agilidade, flexibilidade, cooperação e rapidez para dar resposta às oportunidades que se venham a verificar na procura e na operação turística”, enfatizou, na sua intervenção durante a reunião, o ministro da Economia.

No final do encontro, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, saudou “a flexibilidade de uma estratégia que se adapta à procura e às tendências de viagem das pessoas e que é, em simultâneo, uma plataforma de marca consciente, consequente com os seus valores, nomeadamente a sustentabilidade, e que visa contribuir para o bem de todos”.

O CEPT é a estrutura consultiva do Governo em matéria de promoção turística externa e de concertação estratégica, constituída por representantes do Turismo de Portugal, dos Governos Regionais da Madeira e dos Açores, do setor privado, através da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), das ARPT’s e das Entidades Regionais de Turismo.



Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com