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CAMPANHA “O NORTE LÁ EM CIMA” APLICADA AO MERCADO INTERNACIONAL
PUBLITURIS


Depois de ter sido lançada junto do mercado nacional, o Turismo do Porto e Norte arranca agora com a segunda fase da campanha “O Norte Lá em Cima” , direcionada para o mercado externo de maior proximidade.

Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido são os mercados emissores desta nova fase da campanha, que à semelhança do que foi feito em julho passado terá o enfoque nos meios digitais. “O que estamos a fazer é a posicionar o nosso destino tendo em visto a retoma do setor, já que é chegado o momento para pensar no ‘day-after’ da pandemia. Sabemos que as condicionantes ainda são muitas, que ainda teremos de viver mais uns tempos com restrições, mas também sabemos que quem melhor se preparar, maior e mais rápido retorno terá”, considera Luís Pedro Martins, presidente doTurismo do Porto e Norte de Portugal.

A primeira fase da campanha«O Norte Lá em Cima», que foi lançada em julho, procurou atrair o mercado nacional, tendo apresentado de imediato resultados visíveis, principalmente tendo em conta todos os constrangimentos de contexto pandémico que se vive. Aliás, e a comprová-lo, estão os sub-destinos do Minho, Trás-os-Montes e Douro que tiveram índices de ocupação muito interessantes nos meses de Verão, atingindo taxas de ocupação acima dos 80%.

«O Norte Lá em Cima»está disponível em três idiomas – castelhano, inglês e francês –, quer naslanding pages, quer nos vários filmes, sendo que voltará a privilegiar a interação com os visitantes através de umlive chat. Outra das apostas volta a ser a utilização de imagens apelativas e alusivas às diferentes épocas do ano de alguns dos locais mais emblemáticos do Porto e Norte de Portugal.

A campanha volta a ser micro-segmentada, configurada pelas características do próprio destino e pesquisa prévia. Osinsightspermitirão desenvolver os temas mais procurados, divididos por sub-destinos, serviços ou experiências personalizadas, de acordo com os diferentes critérios. A informação recolhida permitirá, também, traçar com maior exatidão o perfil do turista que procura o destino.

A campanha terá a duração de três meses e poderá ter ajustes conforme ofeedbackobtido sobre a performance e número de interações. A evolução da situação pandémica poderá, também, ditar uma readaptação da campanha à conjetura.

Por fim, e numa terceira fase, após a recuperação da confiança por parte dos turistas para realizarem viagens de longo curso e da reposição das ligações aéreas, pretende-se intensificar a promoção internacional da região, que tinha no Brasil, EUA ou Canadá.