Notícias



VOLTA NACIONAL: “15 MILHÕES DO TURISMO FUNDOS SALVAM 12 UNIDADES”
AMBITUR


Diário de Notícias

“15 milhões do Turismo Fundos salvam 12 unidades”
O governo, no âmbito de uma iniciativa de sale & leaseback lançada em junho, já apoiou 12 proprietários de imóveis de turismo, no valor de mais de 15 milhões de euros. A maioria das candidaturas recebidas é de imóveis de hotelaria, localizados em territórios de baixa densidade. Com esta medida, o governo quer dar liquidez às empresas de forma a que consigam investir na adaptação, requalificação, sustentabilidade e modernização dos imóveis afetos ao turismo.

Negócios

“Funchal amarrado em Lisboa ao desbarato num leilão londrino”
Paquete abandonado no Cais da Matinha há já seis anos, fazendo parte de uma falência que custou 150 milhões de euros ao Montepio, está à venda por 1,8 milhões pelo falido dono inglês, que o tinha comprado por 3,9 milhões no final de 2018.

“Opinião: «A TAP é uma empresa ‘estratégica’ ou pode falir?»”
Por Avelino de Jesus, economista e professor no ISEG. “… a TAP é muito importante e – acresce – pode ser salva. Em conformidade – e ao contrário do enunciado repetidamente pelos decisores públicos – deveria ser assumido, firmemente, perante todos os agentes e instâncias que ela não pode abrir falência”.

Jornal i

“Bruxelas aprova ajudas a companhias”
A Comissão Europeia aprovou ajudas estatais da Itália e da Grécia às companhias aéreas Alitalia (73 milhões) e Aegean Airlines (120 milhões) devido aos impactos financeiros causados pela pandemia. As regras temporárias de Bruxelas para ajudas estatais estão, de forma geral, em vigor até junho de 2021.

“Hotelaria: quebras na ordem dos 70% em 2020”
A CTP estima que, em 2020, as receitas turísticas se situem nos oito mil milhões de euros, menos 57%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.