Notícias



VOLTA INT.: “EASYJET COMEÇA 2021 SUSPENDENDO OS DIREITOS DOS ACIONISTAS BRITÂNICOS E NÃO PERTENCENTES À UE”
AMBITUR


“EasyJet começa 2021 suspendendo os direitos dos acionistas britânicos e não pertencentes à UE”

A EasyJet iniciou o ano suspendendo os direitos de voto a determinadas ações (“Ações Afetadas“), de acordo com o seu plano de contingência e de acordo com o seu estatuto, de forma que a maioria dos direitos de voto da empresa fiquem nas mãos de sócios da União Europeia (UE), para atender às exigências de controle e propriedade do bloco europeu. Depois do Brexit, o baixo custo tomou medidas, já que, a partir de 1 de janeiro de 2021, a participação do seu capital nas mãos de acionistas da UE é de 47,35% enquanto o nível de propriedade dos acionistas britânicos (“Pessoas Relevantes“) é de 52,65% e o acordo de comércio e cooperação UE-Reino Unido não concede uma derrogação ou isenção para os operadores comunitários dos requisitos de propriedade e controle da UE, embora tenha 12 meses para a sua aplicação.

“Crescimento da aviação atrasa-se duas décadas face ao Covid-19”

A pandemia Covid-19 e as suas consequências terminaram o ano passado, numa questão de meses, com 21 anos de crescimento na aviação global, reduzindo o tráfego de passageiros aos níveis registados pela última vez em 1999. Especificamente, 67% em 2020. Tal é mostrado pela empresa de dados do setor Cirium no seu relatório anual Airline Insights Review, que revela o impacto devastador que as restrições de viagens tiveram e continuam a ter no setor aéreo devido à disseminação do coronavírus em todo o mundo.

“TUI espera que 2021 seja um ano de transição”

O CEO do TUI Group, Fritz Joussen, espera um “verão relativamente normal” este ano no que diz respeito a viagens, acreditando que a vacinação contra o coronavírus em breve tornará as restrições desnecessárias. No entanto, acredita que, no geral, 2021 será um ano de transição e o grupo oferecerá cerca de 80% dos voos em relação a uma temporada normal.

“Situação dramática dos hotéis em Barcelona: 95% menos de receita”

Os hotéis de Barcelona sofreram um forte impacto do coronavírus, fechando o balanço do ano com uma queda de 95% no faturamento e no número de clientes, o que para o Gremi d’Hotels de Barcelona é uma situação “dramática”.

Panrotas –https://www.panrotas.com.br/

“Canadá e Cuba vão exigir de turistas teste negativo para Covid-19”

Pelo menos mais dois países devem começar 2021 exigindo teste negativo de covid-19 (tipo PCR) para viajantes chegando nos seus territórios em voos comerciais. A Air Canada fez o anúncio no seu Twitter, dizendo que ainda não há detalhes sobre a nova medida, mas que está confirmada pelo governo canadense. O teste PCR deve ser feito até 72 horas antes do embarque. Já o portal Regeneración afirma que Cuba irá fechar fronteiras a partir de 1 de janeiro, proibindo de entrar no país viajantes dos Estados Unidos, Panamá, México, Bahamas, Haiti e República Dominicana. E a partir de 10 de janeiro vai exigir teste negativo PCR para Covid-19 de todos os visitantes.

“Peru impõe quarentena de 14 dias a viajantes a partir de 4/1”

O Ministério da Saúde do Peru publicou uma norma este sábado, 2 de janeiro, tornando obrigatória a quarentena de 14 dias para todos os peruanos e estrangeiros que entrem no país, a partir de 4 de janeiro, independentemente do país de onde chegam. A quarentena, em coordenação com as autoridades de saúde, pode ser cumprida na residência do passageiro, na Vila Panamericana, num centro de isolamento ou hotel.

Mercado & Eventos –https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Europa perdeu quase 6 mil rotas aéreas desde o início da pandemia”

A Europa perdeu cerca de 6 mil rotas aéreas desde o início da pandemia de Covid-19. O número representa o total ligações que existiam até março, mas que não retomaram desde o início das restrições em diversos países europeus. A informação consta no seu Relatório de Conetividade da Indústria Aeroportuária de 2020, publicado pela ACI Europe.

Nota informativa: Oambitur.ptnão se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.