ARAC
27 Janeiro 2021 | 13:14
Notícias
2021-01-27Lisboa alarga apoios a fundo perdido a empresas que faturem até um milhão de euros
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, anunciou esta quarta-feira um novo pacote de medidas de apoio às empresas, famílias e aos setores cultural e social da cidade.+
2021-01-27Novo apoio é para quem fique abaixo do limiar da pobreza
Regras do novo apoio para quem fica sem prestações de desemprego ou tem perda de rendimentos foram publicadas ontem. Pedidos podem ser feitos em fevereiro.+
2021-01-27São estas as datas que tem de saber para a entrega do IRS em 2021
Saiba quais são os prazos a cumprir em 2021 para não pagar coimas nem perder as suas deduções. A primeira é já em fevereiro.+

Notícias



TURISMO DE PORTUGAL LANÇA NOVA FORMAÇÃO GRATUITA E ONLINE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR
PUBLITURIS


O Turismo de Portugal vai lançar, a 9 de dezembro, o Programa Upgrade, uma formação gratuita com foco na transformação digital e na sustentabilidade, que é dirigida aos profissionais do setor e que vai decorrer através da Academia Digital do Turismo de Portugal.

“Esta é mais uma aposta do Turismo de Portugal na capacitação do setor, desta vez com uma formação destinada a pequenas e muito pequenas empresas, de forma a adquirirem conhecimentos e competências que lhes permitam preparar o futuro, estruturando os seus negócios com novas propostas de valor, mais sustentáveis e capazes de responder às exigências futuras da indústria turística”, explica o Turismo de Portugal em comunicado.

Este programa visa a partilha de conhecimentos que permitam aos profissionais alavancar a sua transformação digital, “alicerçada no modelo de negócio de cada empresa, e definir caminhos de sustentabilidade que adicionem valor às pessoas e aos territórios onde estão integradas, reforçando o papel de liderança do setor do turismo na dinâmica da economia local e nacional, na preservação e regeneração dos recursos e na criação de modelos de trabalho mais justos e inclusivos”.

O Programa Upgrade está estruturado em dois percursos que se complementam e que podem ser realizados em simultâneo, em paralelo ou parcialmente, à medida da disponibilidade e interesse de cada profissional, e conta com uma estrutura flexível que se ajusta às necessidades e disponibilidade dos participantes.

Ao participar neste Programa, as empresas podem ainda obter financiamento junto do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, no âmbito do Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva de Atividade.

O percurso de capacitação digital tem a duração de 116 horas e vai melhorar as competências digitais dos profissionais do setor, nomeadamente ao nível da “literacia digital até às competências mais exigentes do Marketing Digital, que potenciem uma transformação digital intrínseca e geradora de valor para os negócios e para as pessoas”, refere o Turismo de Portugal.

Já o Upgrade Sustentabilidade totaliza 80 horas formativas e vai contribuir para a criação de uma cultura de valor e de inovação sustentável, através da integração de boas-práticas de sustentabilidade nos seus três pilares: ambiental, económica e social.

O Turismo de Portugal lembra que, “de acordo com as orientações globais da Organização Mundial do Turismo, definidas pelo Comité Global de Crises de Turismo, a recuperação responsável do setor, após a pandemia de COVID-19, permitirá que este retome a atividade ainda mais forte e mais sustentável”, motivo pelo qual foi lançado o Plano Turismo + Sustentável 20-23, que se encontra em consulta pública até 26 de janeiro e que visa estruturar uma oferta cada vez mais sustentável.



Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com