Notícias



Covid-19. Confinamento não será obrigatório nas vésperas de feriado
EXPRESSO


Nos dias que antecedem os dois feriados de 1 e 8 de dezembro não serão aplicadas as restrições de circulação definidas para os fins de semana e feriados. Segundo o "Jornal de Notícias", apesar de as escolas interromperem a atividade letiva e de as lojas fecharem às 15h nas próximas duas segundas-feiras, os portugueses vão poder andar nas ruas, mesmo nos municípios cujo risco de contágio é muito elevado ou extremo.

"As restrições à circulação na via pública que acontecem nos fins de semana e nos feriados, no período entre as 13 horas e as 5 horas, não se aplicam às vésperas de feriado", explicou a Presidência do Conselho de Ministros ao "Jornal de Notícias". "A 30 de novembro e a 7 de dezembro, as regras de circulação na via pública são exatamente as mesmas que se aplicam nos restantes dias úteis da semana", acrescentou.

No próximo fim de semana, a circulação entre concelhos estará proibida entre as 23h do dia 27 de novembro e as 05h do dia 2 de dezembro. Já no segundo fim de semana com feriado e ponte, as limitações à circulação vigoram entre as 23h do dia 4 de dezembro e as 23h59 do dia 8 de dezembro.