Notícias



ASSOCIAÇÃO TURISMO DE LISBOA CONSIDERADA O MELHOR ORGANISMO DE TURISMO DE CIDADE DA EUROPA
AMBITUR


Associação Turismo de Lisboa (ATL)foi considerada o Melhor Organismo de Turismo de Cidade da Europa 2020, como reconhecimento da qualidade do trabalho realizado para potenciar o turismo em Lisboa, tendo agora o desafio acrescido de contribuir para resgatar o turismo dado o impacto provocado pela pandemia Covid-19. O prémio foi atribuído na 27.ª edição dos World Travel Awards que este ano decorre em formato digital.

“Estes prémios atestam o trabalho desenvolvido pelo Turismo de Lisboa na qualificação e promoção do destino, sendo que agora temos o compromisso acrescido de tudo fazermos para ultrapassar os desafios tão exigentes que a pandemia Covid-19 nos impôs”, refere Vítor Costa, diretor geral da ATL e presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Antes da pandemia, o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual, sendo a região que mais contribuía para as receitas nacionais. Assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego. “É urgente a tomada de medidas que preservem ao máximo o tecido empresarial e os postos de trabalho do setor para, assim, conseguirmos sair desta crise muito mais rapidamente”, acrescenta o responsável.

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.