Notícias



SIXT lança Flex+, uma solução que combina as vantagens do renting com as do aluguer de média duração
Fleet Magazine


A SIXT rent-a-car lançou oFlex+, uma solução de mobilidade de aluguer que permite alugar uma viatura por um longo período mas sem os compromissos de longo prazo de um renting.

O Flex+ da SIXT,destinado a empresas e a particulares, permite, mediante um valor mensal fixo, aceder aos mais recentes modelos do mercado, com os seguintes serviços incluídos:

  • Manutenção
  • Revisões
  • Pneus
  • No caso de desejar cancelar o aluguer, o cliente pode fazê-lo após 30 dias sem penalizações.

    A solução Flex+ preenche o espaço entre o renting e o aluguer de média duração. Segundo a SIXT rent-a-car, o Flex+ “é a solução para aqueles que procuram mobilidade individual com mais flexibilidade e não encontram a mesma nos produtos de renting automóvel ou outros similares”.


  • Sobre a importância do Flex+ junto das PME e ENI, Raquel Fins, Brand Marketing and Communication da SIXT, diz que atualmente as PME e os ENI são os clientes que mais procuram a empresa de rent-a-car.

    “Devido à necessidade crescente por uma maior flexibilidade, segurança e eficiência na gestão das suas frotas a curto prazo”, as empresas são o foco da SIXT, que tem alocada uma frota específica ao serviço Flex+.

    O objetivo da SIXT é, diz Raquel Fins, “garantir uma disponibilidade imediata e maior customização de acordo com as necessidades de cada empresa”.

    SIXT prevê “uma grande aceitação” por parte das empresas a este serviço, que se perfila no mercado, diz Raquel Fins, como “uma solução ideal para quem procura soluções de flexibilidade sem investimentos avultados em compras de veículos novos que perdem valor anualmente”.


  • A SIXT não descarta também a possibilidade de apresentar, num futuro próximo, uma solução Flex para o segmento de veículos comerciais ligeiros, diz Fins.