Notícias



ALGARVE PROMOVE WEBINAR SOBRE FISCALIDADE E TURISMO
PUBLITURIS


O Gabinete de Apoio ao Empresário da Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover a 3 de novembro, pelas 11h00, um webinar sobre o tema “Fiscalidade e turismo – navegar em tempo de crise”, que pretende esclarecer os empresários regionais de turismo.

“Quais as particularidades da tributação do setor? Que incentivos existem e que medidas foram tomadas em 2020 para apoiar as empresas? Quais os grandes temas em discussão no Orçamento do Estado para 2021? Neste webinar pretende-se responder a estas e outras questões relacionadas com a atividade turística”, resume da RTA, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a RTA, a iniciativa decorre em colaboração com a consultora PwC e conta com uma intervenção de João Fernandes, presidente da RTA, na sessão de abertura, à qual se segue um debate sobre o ‘IVA – Desafios e oportunidades’, com Susana Claro, Tax Partner da PwC, e outro sobre os ‘Impostos sobre o património – revogação dos benefícios fiscais relacionados com a utilidade turística: e agora?’, com Diogo Pires, Tax Director da PwC.

Depois do IVA e dos Impostos sobre o património, o webinar continua com o tema ‘IRC e benefícios fiscais’, com Francisco Raposo Magalhães, Tax Manager da PwC, que vai também falar sobre o tema ‘Um ano de orçamentos – Orçamento Suplementar de 2020 e Orçamento do Estado de 2021’, seguindo-se um período de perguntas e respostas, bem como o encerramento da iniciativa.

Os interessados em participar na iniciativa, devem realizar a inscrição através do linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5AD_QxmGwrkSf8AtN_dH1ATdKzxp_eo5ApIiH6UZXbjhJqw/viewform