Notícias



FITUR 2021 ADIADA PARA MAIO
PUBLITURIS


A edição de 2021 da FITUR – Feira Internacional de Turismo vai realizar-se de 19 a 23 de maio de 2021, e não entre 22 e 26 de janeiro como inicialmente planeado. A data foi acordada numa reunião entre a IFEMA e a Comissão Organizadora da FITUR, que consideram o evento “um impulso necessário à atividade turística mundial”.

A reunião da Comissão Organizadora da FITUR, chefiada pelo Presidente da Ibéria, Javier Sánchez Prieto, e contou também com as intervenções do Secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés; Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili; o Presidente da Confederação Espanhola de Hotelaria e Alojamento Turístico, CEHAT, Jorge Marichal; o Presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, CEAV, Carlos Garrido, e o Presidente da Mesa del Turismo, Juan Molas, entre outros.

Em comunicado, a IFEMA diz que “está a concentrar todos os seus esforços na apresentação de uma edição que visa contribuir para a recuperação do turismo num momento em que o papel da FITUR como motor de impulsão é crítico e decisivo. Por isso, é especialmente importante apostar na otimização do seu poder de mobilização, além de enriquecer a feira com conteúdos especializados e novos nichos de negócio, bem como promover áreas de conhecimento que contribuam para o relançamento da atividade turística nacional e internacional, como uma das principais mundiais motores de crescimento e especialmente para Espanha, onde o turismo é o principal setor, tanto em termos de PIB como de emprego”.