Notícias



INICIATIVA LIBERAL PROMOVE DEBATE SOBRE FUTURO DO TURISMO E PAPEL DA CAPITAL
PUBLITURIS


A Iniciativa Liberal (IL) vai promover, a 22 de outubro, pelas 21h30, um debate sobre o tema “Turismo em Portugal – Que futuro? Qual o papel da capital?”, com a participação dos ex-secretários de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes e Bernardo Trindade, aos quais se junta também o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

A iniciativa, segundo comunicado enviado à imprensa, pretende debater “temas prementes” da atualidade turística nacional, com destaque para “as necessidades do setor para enfrentar a crise, os desafios face à necessidade de adaptação a uma nova realidade económica e social, as alterações previsíveis a curto e médio prazo e que alternativas se equacionam”.

“Tendo em conta o peso da capital neste sector para a economia nacional, qual a sua importância para a retoma económica do país e qual o seu papel nesta esfera de ação”, são igualmente temas que vão estar em debate, segundo o comunicado da IL.

Além de Adolfo Mesquita Nunes, Bernardo Trindade e Francisco Calheiros, a iniciativa vai contar ainda com a participação, na abertura, de João Cotrim de Figueiredo, presidente e deputado da Iniciativa Liberal e ex-presidente do Turismo de Portugal, enquanto a moderação fica a cargo de Miguel Quintas, membro coordenador do Núcleo de Lisboa do partido, fundador e CEO do Consolidador.com e do Grupo de Agências de Viagens Airmet em Portugal e no Brasil.

O debate vai contar com transmissão live no Facebook,Youtube e Twitter do partido Iniciativa Liberal.