Notícias



SET REVELA QUE PORTUGAL JÁ RECUPEROU 50% DAS ROTAS AÉREAS PARADAS COM PANDEMIA
PUBLITURIS


A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, revelou esta quinta-feira, 15 de outubro, que Portugal já conseguiu recuperar 50% das rotas aéreas que pararam devido à pandemia, mas estima que apenas em 2024/2025 o país consiga regressar aos níveis de 2019 no transporte aéreo.

De acordo com a responsável, que participou na conferência “Portugal na Rota do Turismo Chinês: Que Futuro?”, promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, Portugal enfrenta agora o desafio de conseguir recuperar as rotas que ainda se encontram paradas e garantir um nível de ocupação que viabilize o negócio das companhias aéreas.

“50% das rotas aéreas já foram recuperadas. Agora, o desafio importante que temos é recuperar as rotas que ainda faltam e garantir um nível de ocupação interessante, que viabilize o negócio das companhias aéreas”, afirmou Rita Marques, depois de ter sido questionada sobre as previsões do governo para a recuperação da atividade turística.

Para a secretária de Estado do Turismo, “nesta altura é tudo ainda incerto”, motivo pelo qual prevê que “só em 2024/2025 Portugal vai conseguir recuperar os níveis de 2019 no transporte aéreo”.