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FÓRMULA 1 DEVE TER “EFEITO DE ARRASTO” NA HOTELARIA DO ALGARVE
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A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) espera que o grande prémio de Fórmula 1, que vai decorrer no Algarve a 25 de outubro, tenha um “efeito de arrasto” na hotelaria regional, já que a prova automobilista deverá levar 10 mil pessoas até ao Algarve, contando apenas as que estão diretamente ligadas à organização do evento.

“A nossa estimativa, de acordo com essas expectativas [da organização do evento] é que, efetivamente, possa ter um efeito de arrasto, não só no concelho onde ocorre a prova, em Portimão, mas estendendo-se, inclusivamente, aos concelhos limítrofes”, disse à Lusa Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

De acordo com a responsável, a AHP não tem ainda dados concretos quanto às reservas para este evento fornecidas pelos seus associados, mas Cristina Siza Vieira mostra-se confiante que a iniciativa vai ter um “impacto numérico também importante” nas unidades de alojamento do Algarve.

“Já se percebe que tem um impacto numérico também importante […] e, portanto, temos uma expectativa, efetivamente, que o Algarve venha quase todo a vibrar com este evento”, acrescentou, lembrando que, eventos como a Fórmula 1, costumam trazer “um cliente exigente”, até pelos preços dos bilhetes para assistir ao grande prémio.

À Lusa, Cristina Siza Vieira falou ainda das perspetivas quanto ao próximo inverno, explicando que a associação tem conhecimento de que alguns grupos têm a intenção de encerrar algumas unidades, devido à falta de procura, ainda que se mostre convicta que a campanha de descontos comparticipados pelo Turismo de Portugal (#TUPODES), à qual a AHP se associou com a plataforma click2portugal, possa ajudar a dinamizar a hotelaria.

“A nossa expectativa não é de que isto venha mudar o panorama. É que estimule a procura com a reserva direta”, explicou a presidente executiva da AHP.