Notícias



BTL 2021 VAI DECORRER EM FORMATO “HÍBRIDO” COM AÇÕES PRESENCIAIS E VIRTUAIS
PUBLITURIS


A BTL 2021, que vai decorrer entre 3 e 7 de março, vai adotar um modelo “híbrido”, incluindo ações virtuais e também presenciais na FIL, num novo formato ditado pela pandemia da COVID-19 e que pretende garantir “a segurança de todos”, disse ao Publituris Dália Palma, gestora da BTL.

“A Bolsa de Turismo de Lisboa irá ativar, pela primeira vez, uma solução híbrida, que contempla eventos virtuais e ações presenciais no espaço da FIL. Tendo por base a segurança de todos, a BTL irá decorrer nas datas já anunciadas através de dois modelos, o virtual e o presencial com o objetivo de ajudar a recuperar e a reconstruir a indústria do turismo num momento tão delicado e desafiador para o setor”, explica a responsável.

Dália Palma considera que este é o melhor formato para a realização da BTL em tempos de pandemia e diz mesmo que “a solução encontrada para a próxima edição da BTL torna-a mais global e em linha com a transformação dos modelos de negócio de feiras e eventos”.

Apesar de admitir que as feiras presenciais são “insubstituíveis”, particularmente no caso do turismo, devido ao contacto próximo e ao network que a atividade exige, a responsável mostra-se, no entanto, satisfeita com a solução encontrada, uma vez que permite complementar a feira presencial “com uma componente digital que valorizará ainda mais os conteúdos” apresentados.

Leia mais sobre a BTL 2021 na próxima edição do Publituris, que vai ser publicada a 9 de outubro.