Notícias



VOLTA INT.: “EMPREGO NO TURISMO CAI 15% E VOLTA AOS NÍVEIS DE 2015”
Ambitur


“Emprego no turismo cai 15% e volta aos níveis de 2015”

O emprego direto no setor do turismo desceu para os níveis de 2015. Neste verão, o pessoal ocupado diminuiu 15,1% face ao ano passado, registando uma afiliação média de 1.585.914 profissionais, menos 282.376 do que em 2019. Dessa forma, essa média de pessoal ocupado nos meses de junho, julho e agosto deste 2020 volta aos níveis de cinco anos atrás, quando estavam registados 1.584,33 trabalhadores. É o que destaca a empresa de recursos humanos Randstad, que procedeu a uma análise sobre a evolução do mercado de trabalho neste setor por ocasião do Dia Internacional do Turismo, que se comemora no próximo domingo, 27 de setembro.

“Maiorca subsidia pernoites em hotéis da ilha para 2.000 pessoas”

O Conselho de Maiorca lançou a segunda convocatória do programa “Gaudeix l’illa“, que irá subsidiar duas noites de hotel em 1.000 quartos duplos com 200 euros para incentivar o turismo a meio da crise do Covid-19. Conforme comunicado pela instituição da ilha em comunicado, podem ser adicionados à oferta três estabelecimentos com até 50 quartos em cada uma das seis zonas em que a ilha está dividida: Palma, Tramuntana, Raiguer, Pla, Llevant e Migjorn.

“B&B Hotels nomeia novo diretor financeiro para Espanha e Portugal”

A B&B Hotels nomeou Abiud de Santiago como o novo diretor financeiro da rede para Espanha e Portugal, responsável pelas funções de tesouraria e financiamento, tributação, administração e análise de investimentos. Abiud de Santiago sucede ao cargo de Josep Abellán, que dirigia a área desde 2016, após a sua nomeação como diretor de Operações em julho passado.

“Trump proíbe americanos de ficarem em qualquer hotel em Cuba”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas sanções contra Cuba na quarta-feira, proibindo os americanos de ficarem em hotéis na ilha e de importar tabaco e álcool na tentativa de conquistar eleitores latinos no importante estado da Flórida.

Panrotas –http://www.panrotas.com.br/

“Airbnb lança ferramenta de dados einsightspara governos”

Há alguns anos, o Airbnb tem feito parcerias com cidades, Estados e países do mundo todo para fomentar o Turismo responsável e sustentável, trazendo benefícios para as comunidades locais. A plataforma de hospedagem anunciou o lançamento doPortal da Cidade, uma ferramenta online desenvolvida para conexão direta de governos e secretarias de Turismo que inclui acesso ainsightse dados relacionados ao setor. A meta é apoiar as autoridades nas suas estratégias para a alavancar o Turismo e estimular a recuperação económica.

“Celebração do Ano Novo na Times Square, em NY, será virtual”

A Times Square, em Nova Iorque, vai-se despedir de 2020 sem as tradicionais aglomerações de pessoas que marcam a véspera do Ano Novo, com os organizadores da celebração a anunciar esta quarta-feira (23) planos para a realização de um evento menor e virtual em resposta à pandemia de covid-19.

Mercado & Eventos –http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Ilhas Virgens Britânicas reabrem para o turismo dia 1 de dezembro”

O governo das Ilhas Virgens Britânicas anunciou a reabertura das suas fronteiras para visitantes estrangeiros a partir do dia 1 de dezembro de 2020. O anúncio alinha-se ao lançamento da campanha #BVILove, que leva a mensagem de que o arquipélago, formado por mais de 60 ilhas, está nos preparativos finais para a retoma das operações e serviços turísticos, sob cuidadosos protocolos de segurança e sanitização nas suas fronteiras e portos.