Notícias



AVIS PORTUGAL PARTILHA DICAS SOBRE OS MELHORES DESTINOS PARA O FERIADO DE AGOSTO
AMBITUR


À medida que o feriado de 15 de agosto se aproxima, há cada vez mais pessoas a deixarem o confinamento e a preparem-se para voltarem à estrada em segurança. A Avis Portugal ajuda todos os clientes a planear uma viagem em segurança, destacando os melhores locais a visitar durante o feriado, que este ano calha a um sábado, assim como dicas para tornar o tempo de condução mais seguro, fácil e agradável.

Rotas alternativas:

Este ano, o aumento nas viagens domésticas é uma realidade e, para ajudar os condutores a decidir onde ir, a empresa de rent-a-car reuniu algumas ideias de destinos, bem como recomendações sobre como evitar as rotas de acesso mais congestionadas e populares, optando por um caminho alternativo.

  1. Arrábida –A quem procura um local perto de Lisboa para passar o fim de semana alargado, a Avis Portugal sugere que aproveite para conhecer um pouco mais a Serra da Arrábida. A sugestão recai sobre a Praia dos Coelhos e dos Galapinhos, no entanto, para quem levar a família, o melhor será optar pela praia do Portinho da Arrábida, que tem mais pessoas, mas dispõe dos serviços necessários. Aos aventureiros, a empresa sugere atividades como o Coasteering (onde reúne uma série de atividades como natação, escalada, rapel, caminhada e mergulhos nos maiores esconderijos da zona), ou recorrer aos serviços do Zé da Mota, que aluga scooters para quem quer conhecer a zona que agora é interdita a carros. A gastronomia não fica esquecida e os bons restaurantes como o Lobo do Mar ou o Rodinhas são os ideais para desfrutar de uma boa refeição depois de um dia de praia em família.

Para fugir ao trânsito, a Avis Portugal aconselha um caminho alternativo, como seguir em direção à A2 e depois continuar pela A12.

  1. Zambujeira do Mar –A Zambujeira do Mar é conhecida como o palco de um dos maiores festivais portugueses. Infelizmente, este ano, o festival foi cancelado. Mas, a Zambujeira do Mar tem muito mais para oferecer. A Avis Portugal recomenda as praias da costa alentejana, tais como a Praia da Amália ou a Praia dos Cavaleiros. A quem optar por praias mais acessíveis, sem caminhos complicados para um dia em família, a empresa de rent-a-car sugere a Praia dos Alteirinhos ou a da Zambujeira do Mar. Aos aventureiros, o percurso sugerido são as Hortas de S. Luís, um percurso de 3,5 km, que pode se feito em família. O aparthotel Craveiral Farmhouse, ou o Zmar Eco Resort são os alojamentos recomendados pela empresa. No que diz respeito à gastronomia, a Avis Portugal recomenda o restaurante Miramar ou Rocamar, ou a Tasca do Bernardo.

A via mais rápida para o percurso até à Zambujeira do Mar (a sair de Lisboa) é seguir pela A2, seguir pela IC33 e depois pela A26 e pela M554 e termina com a N393. O valor das portagens é de aproximadamente 7 euros.

  1. Vila Nova de Milfontes –A Praia dos Aivados ou a Praia do Malhão, são praias com areal extenso onde é possível estar isolado das multidões. Tal como toda a Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes tem bons restaurantes onde pode se partilhada uma refeição à portuguesa: o Pátio alentejano, a Tasca do Celso ou o Amândio, são as sugestões da Avis Portugal. Para quem procura uma esplanada com uma boa vista, poderá optar pela Choupana que fica mesmo em cima da praia do Farol. Por fim, a sugestão recai para o Pego das Pias, que fica entre Odemira e São Luís.

Para chegar a Vila Nova de Milfontes, saindo de Lisboa, a opção passa por passar a Ponte Vasco da Gama e seguir em direção à A2, prosseguindo em direção à M1072. As portagens são de aproximadamente 8 euros neste percurso, sendo o mais rápido. Como rotas alternativas, a Avis Portugal sugere a A2, mais curta, mas mais movimentada, ou então pela N5 seguida da IC33.

  1. Ericeira-Perto de Lisboa, a Ericeira é um ótimo destino para um fim-de-semana prolongado em família ou com amigos. Com boas praias para desfrutar do bom tempo e com ondas, este destino é o ideal para fazer umasurftripou aproveitar o tempo em família. Para quem procura um bom local para surfar, a empresa sugere a Praia Ribeira de Ilhas, Praia de São Sebastião ou a Praia da Empa. Quem procura apenas ir a banhos, a sugestão recai sobre a Praia do Sul (ou da Baleia). A Ericeira tem muito para oferecer e nem tudo é surf e praia, pode visitar o parque Santa Marta ou o célebre Palácio Nacional de Mafra, nos arredores da Ericeira.

Na saída de Lisboa, a opção é a via A8 e mais tarde A21, com o preço de portagens estimado em 3 euros. Como alternativa, a Avis Portugal destaca a IC19 e termina na N247.

  1. Melides-Nos últimos anos, Melides tem sido um dos destinos mais procurados pelas famílias. A Praia da Aberta Nova, da Vigia e de Melides são praias com extensos areais e por isso ideais para quem quer fazer praia de forma segura em tempos de pandemia. Melides é um excelente destino de férias para quem gosta de praia e das noites estreladas de Verão, mas esta freguesia é muito mais do que um simples destino de praia. Segundo a Avis Portugal, poderá praticar diversas atividades, desde caminhadas na Herdade da Aberta Nova, como descobrir as mais variadas espécies de aves no Observatório de Aves, ou até mesmo desafiar a família para um passeio a cavalo.

Para chegar a Melides a opção passa pela via da A2 e terminar na IC33. Como alternativa, destaque para a N5, que é um percurso mais curto, mas mais demorado. A portagem no primeiro percurso é de aproximadamente 8 euros.

Dicas de condução para uma viagem segura no próximo feriado:

Embora uma viagem longa seja na maioria das vezes entusiasmante, a Avis Portugal destaca as melhores dicas para o fim-de-semana ser aproveitado ao máximo:

  1. Verificar a rota:Antes da partida, certificar que o caminho escolhido não tem grandes obras rodoviárias, ou recentes perturbações, que possam causar atrasos. Existem muitos websites ou apps que fornecem esta informação, tais como, oGoogle Mapse oWaze.
  2. Conceder tempo:Recomenda-se que se saia com tempo e que se tenha em conta engarrafamentos e atrasos.
  3. Combustível e carga elétrica:Certificar que há combustível suficiente no depósito ou bateria completamente carregada para chegar ao destino. Assim, podem ser evitadas paragens desnecessárias.
  4. Mitigar o aborrecimento:Planear algumas atividades no carro, seja uma lista de reprodução do Spotify, seja umaudiobookou alguns jogos ou charadas para jogar, onde todos podem participar.
  5. Levar o essencial: Levar o desinfetante de mãos, máscaras faciais, luvas descartáveis e água. Doces e guloseimas também são uma boa dica para quem percorre um longo caminho de carro.
  6. Descansar o suficiente:Algumas viagens mais longas podem envolver muitas horas de condução e concentração. Aconselha-se óculos de sol e água e pausas de 15 minutos, a cada duas horas de viagem.
  7. Partilha de responsabilidade:Certificar que existe mais do que um motorista no contrato de aluguer.
  8. Seleção do carro:Escolher o carro que melhor se adequa à viagem.
  9. Kit de Avaria:Certificar que se tem à mão os números de assistência de avaria e um kit essencial que contenha itens como o triângulo de aviso, o colete e um estojo de primeiros socorros.
  10. Apps:Há muitas Apps úteis para quem vai viajar, tais como o Waze, que mantém atualizado sobre o trânsito e a melhor rota disponível; apps meteorológicas para que se esteja preparado para qualquer situação. A App da Avis permite escolher o veículo e quaisquer complementos adicionais que possam ser necessitados.

Para garantir mais tranquilidade e para que os clientes possam conduzir com mais confiança, durante este verão, a Avis Portugal lançou o novo “Compromisso de Segurança da Avis” para manter os clientes e colaboradores em segurança. Adicionalmente, estabeleceu uma parceria com a RB, a fabricante de Lysol® e de Dettol® para melhorar todos os protocolos de limpeza de veículos e garantir que as medidas de distanciamento social são respeitadas nas estações de aluguer. Os clientes podem reservar com confiança este verão, uma vez que a Avis Portugal renuncia a todas as taxas de cancelamento das reservas efetuadas na Avis na Europa, antes de 01 de setembro de 2020.