Notícias



PORTUGAL NEGOCEIA COM REINO UNIDO PARA LEVANTAR QUARENTENA
AMBITUR


O Governo estará a negociar com o Reino Unido para que este levante a regra que define um período de duas semanas de isolamentos para quem viajar do sul da Europa para aquele país, segundo adianta o Negócios. O jornal cita uma entrevista que Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, dá à Bloomberg, que revela que “Temos estado em contacto com o Reino Unido, dirigindo toda a informação solicitada”, assegurando que “”não vamos retaliar”, mesmo “não estando certos” de quando esta decisão pode vir a ser revista pelos ingleses.

Para a governante, o isolamento obrigatório “não é uma verdadeira solução”, defendendo que as pessoas devem ser testadas e, caso não seja possível, cumprir as regras quando vierem a Portugal.

Rita Marques avançou ainda que o país irá beneficiar de receber a Liga dos Campeões em Lisboa, em agosto, e do Grande Prémio de Fórmula 1, no Algarve, já em outubro. “Acreditamos que agosto e setembro vão ser bons meses e outubro e dezembro, logo vemos”, afirmou a secretária de Estado, assegurando depois: “a situação está sob controlo”.

No mês passado, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, descreveu a quarentena imposta pelo Reino Unido como “um absurdo”, assinalando que naquela altura Reino Unido mostrava 28 vezes mais mortes que Portugal.