Notícias



TAP retoma 66 rotas em agosto e 76 em setembro
Jornal Económico


A TAP anunciou hoje que vai retomar 66 rotas em agosto e 76 em setembro. A companhia aérea espera ter 500 voos de ida e volta por semana em agosto.

Já em setembro, a TAP espera ter perto de 700 voos de ida e volta por semana, o equivalente a 40% da sua operação normal pré-Covid.

Em agosto, a TAP vai oferecer 18 voos semanais para o Brasil, 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para nove destinos em África,329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos nacionais.

Em setembro, a TAP vai ter de “repor de forma mais significativa a sua operação”, com a retoma de 40% dos voos pré-Covid. Desta forma, a companhia aérea vai ter no ar 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.

O Porto vai passar a contar em agosto com ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal repostas em julho. Já em setembro tem início a rota Porto-Amesterdão,conforme já anunciado pela companhia aérea em junho.

A companhia aérea aponta que a “lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura”.

“Mesmo sabendo que o ambiente a bordo é dos mais esterilizados e seguros do ponto de vista do contágio de doenças infectocontagiosas, dada a qualidade do ar e a configuração da cabina, a TAP ajustou as rotinas e implementou novos e reforçados procedimentos, garantindo a todos os passageiros um ambiente Clean & Safe em todas as fases da viagem. A saúde e segurança de todos são a prioridade da TAP”, de acordo com a empresa.