Notícias



Guerin distinguida com o selo Clean & Safe
Fleet Magazine


A Guerin foi distinguida pelo Turismo de Portugal através do selo Clean & Safe, ao assegurar o cumprimento dos requisitos de higiene e limpeza para a prevenção e controlo do novo coronavírus (COVID-19).

A empresa de aluguer pertencente ao grupo Salvador Caetano foi distinguida por ter implementado diversas medidas de segurança nas suas instalações, bem como na preparação das viaturas e junto da sua força de trabalho.

Quanto à preparação das viaturas, a Guerin garante uma inspeção “rigorosa”, na qual é verificado o interior da viatura (painel de instrumentos, volante, alavanca das mudanças, puxadores das portas e vidros) e o exterior (plásticos em geral, jantes e pneus). Além disso, são revistos os níveis de óleo, água e combustível, bem como pressão dos pneus.

A Guerin assegura ainda a inspeção de seis veículos por dia que estejam nos aeroportos e dois veículos três vezes por semana nas suas restantes estações.

Já no que respeita à aplicação de procedimentos sanitários aplicados aos colaboradores, foram entregues equipamentos de proteção individual (máscara, luvas e um acrílico de proteção na receção das estações). Cada mesa de atendimento está equipada com gel desinfetante e as estações permitem apenas um cliente por cada 20 metros quadrados. Parte da equipa da Guerin está, atualmente, em teletrabalho.

Também nas situações das empresas que necessitem de agendar entrega e recolha de viaturas fora das estações Guerin, a empresa de aluguer garante estarem asseguradas todas as medidas de proteção, como é o caso da medição diária da temperatura dos colaboradores que efetuam as entregas e recolhas, a desinfeção das mãos antes da entrada na viatura, a utilização de máscara, a condução da viatura com os vidros abertos (sempre que as condições climatéricas o permitirem) e a condução da viatura com a proteção no volante e na alavanca das mudanças.