Notícias



Ligações aéreas ao Algarve intensificam em Julho
TURISVER


"A retoma gradual das ligações para o Algarve é um sinal positivo para o turismo da região, para o tecido económico e social e, acima de tudo, é prova de que existe a importante percepção de que somos aos olhos dos restantes países um destino seguro”, diz João Fernandes.

O presidente do Turismo do Algarve comentava o continuar da retoma do fluxo de voos comerciais de passageiros com destino ao Aeroporto Internacional de Faro. Esta semana a Ryanair retoma os voos de Dublin, Stansted, Manchester, Porto e Bruxelas; a Transavia desde Roterdão, Eindhoven, Paris, Motpellier, Lyon e Nantes; a Eurowings desde Dusselsorf, Estugarda, Colónia e Hamburgo.

No próximo mês de Julho serão recuperados os voos da Air France desde Paris e da British Airways e Jet2.com, de todas as suas bases do Reino Unido. Estas ligações juntam-se a outras rotas que já se encontram novamente em operação, como os voos da Edelweiss Luxair, da Transavia, Brussels Airlines, TUI Belgium, Volotea (Lyon), Wizzair (Luton-Londres), easyJet (Belfast), TUI Germany (Dusseldorf e Frankfurt), Lufthansa (Frankfurt), SWISS (Genebra) e Luxair.

“É de realçar que continuam a ser tomadas todas as medidas de segurança para receber turistas nacionais e internacionais”, assevera João Fernandes, que acrescenta que “além disso, o Aeroporto Internacional de Faro está a implementar medidas-base para receber passageiros, como a medição de temperatura, o reforço da sinalética a indicar o distanciamento físico e informação sobre o uso de máscara e das protecções nos balcões de atendimento”.