Notícias



Região de Lisboa quer atrair mercado interno com ofertas exclusivas
TURISVER


No ano da pandemia o turismo “cá dentro” pode ser a salvação da actividade. No sentido de minimizar prejuízos causados no sector turístico pela pandemia da Covid-19, a região de Lisboa vai investir cerca de 600 mil euros no lançamento de pacotes de experiências a preços em conta, para atrair o mercado interno. Válidos de Julho a Setembro, os pacotes não esquecem o mercado lisboeta.

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), em parceria com a Associação Turismo de Lisboa, empresas, associações e municípios da região, está a promover um programa de dinamização e captação de turismo interno que inclui um vasto leque de experiências que podem ser desfrutadas pelos residentes em Portugal.

Apresentado esta terça-feira, 16 de Junho, este programa, que irá ser desenvolvido entre os meses de Julho e Setembro, contempla desde visitas a museus e monumentos até dormidas em hotéis, passando por um sem número de experiências.

“Estamos a entrar numa fase em que temos de pôr a cabeça de fora e esperar que haja alguma dinâmica. E aqui será fundamental o turismo interno”, afirmou na apresentação o presidente da ERT-RL, citado pela agência Lusa.

Ir jantar e assistir a um espectáculo numa uma Casa de Fados por 25€ ou, por 20€, fazer um circuito guiado pela Arte Pública de impacto internacional no Bairro Padre Cruz e na Quinta do Mocho, descobrir segredos num passeio a pé com guia pela Lisboa Antiga, passear no Sado para ver os Golfinhos, ir a uma adega em Palmela, Azeitão, Colares ou Bucelas, passear por Cascais e Sintra até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, rever o Real Edifício de Mafra, o mais recente monumento a ser declarado Património Mundial, são apenas algumas das experiências agora proporcionadas aos lisboetas para encontrarem a sua Lisboa, acordada do confinamento.

Os lisboetas podem ainda, por 12,5€, adquirir um Lisboa Card que permite o acesso livre durante um dia a 35 museus, monumentos e atracções de Lisboa e a inúmeros descontos.

Para os residentes noutras zonas do país, estas experiências são integradas em ofertas que incluem duas noites de hotel em quarto duplo, com pequeno-almoço, e direito a circular gratuitamente durante um dia nos transportes públicos, com duas experiências à escolha e ainda vários incentivos complementares disponibilizados por restaurantes, rent-a-car e municípios da região. Existem três ofertas em função da categoria de hotel escolhida: Base (160€); Plus (190€) e Premium (240€).

“Acreditamos que temos aqui propostas que são bastante atractivas e adaptadas ao turista nacional. O turismo só funciona se tivermos um mercado interno”, disse Vítor Costa.

A ERT-RL estima um investimento de cerca de 600 mil euros no desenvolvimento deste programa de dinamização e captação de turismo interno, que inclui a realização de várias acções de campanha em diferentes plataformas.

Toda a informação sobre este programa, bem como os contactos e a forma de adquirir as ofertas vão estar disponíveis no site www.visitlisboa.com, a partir da última semana de Junho.