Notícias



Portugal é primeiro país europeu com selo “Safe Travels”
TURISVER


O Conselho Mundial das Viagens e Turismo lançou o primeiro selo sanitário global, que permitirá aos viajantes reconhecer destinos e empresas em todo o mundo que tenham adoptado os seus protocolos globais de saúde e higiene. Portugal foi dos primeiros destinos a apoiar este novo selo.

A criação do novo selo Safe Travels conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo. Destina-se a negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, companhias de cruzeiros, operadores turísticos, transportes de passageiros e aeroportos. Será atribuído às empresas que implementem os protocolos de higiene e segurança delineados pelo WTTC, que podem ser consultados [aqui].

“Aprendemos com crises passadas que protocolos padrão globais e consistência oferecem confiança ao viajante”, atesta Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, que acrescenta que “o nosso novo selo global foi desenhado para ajudar a reconstruir a confiança dos consumidores a nível global”. É da sua opinião que o selo Safe Travels vai “ajudar o sector das viagens e turismo a reabrir os seus negócios, movendo-se através de uma abordagem coordenada”.

“Estamos entusiasmados pela Arábia Saudita, que preside o grupo de turismo do G20, bem como destinos populares como Cancun, um dos maiores destinos do mundo, Portugal, um dos países que mais tem crescido na Europa, e cidades populares como Barcelona e Sevilha, entre outras, estejam entre os primeiros destinos a apoiar o carimbo e a implementar protocolos globais para uma recuperação mais rápida”, elucida Gloria Guevara.

Por seu lado, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, assevera que “Portugal tem estado comprometido em assegurar aos seus turistas que terão sempre a melhor experiência no país”. “Este selo, em conjunto com o nosso programa ‘Clean & Safe’, é mais um passo dado para assegurar a todos que nos preocupamos, que o nosso destino está focado na recuperação, e que a confiança está no cerne do nosso negócio”.