Notícias



Grupo Hipogest garante continuidade da Hertz em Portugal
Fleet Magazine


A gestão da Hertz Portugal é autónoma, sendo representada no nosso país em regime defranchise pelo grupo Hipogest.

Face às recentes notícias que dão conta do pedido de insolvência da Hertz Global Holdings junto de um tribunal norte-americano, o CEO da Hertz Portugal, Duarte Guedes, fez saber que desde cedo foram tomadas pelo grupo as medidas necessárias para adaptar o seu negócio ao panorama atual existente.Assim, as operações da Hertz Portugal, que não é detida pela Hertz Global Holdings, não serão afetadas.

O grupo Hipogest reafirma a sua “convicção no valor da marcacentenária e pioneira do rent-a-car mundial a longo prazo” e nos fundamentos que têm permitido a evolução e aumento da relevância do seu modelo de negócio, nomeadamente com o crescimento da sharing economy.

Master Franchise da Hertz Rent-a-Car em Portugal e com as suas restantes marcas (Dollar, Thrifty e Firefly),o grupo Hipogest disponibiliza uma rede de 60 lojas em Portugal, duas em Cabo Verde e quatro em Angola.

Pedido de insolvência

Recentemente, a Hertz Global Holdings apresentou um pedido de insolvência para as suas subsidiárias norte-americanas e canadianas.

A empresa, com uma dívida de cerca de 19 mil milhões de dólares, não conseguiu renegociar a dívida junto dos seus credores. Em virtude de não conseguir assegurar os contratos de leasing que mantinha para uma frota de perto de 590 mil viaturas, só nos EUA, a Hertz Global Holdings recorreu ao “Capítulo 11” da lei americana para salvaguardar os seus ativos e restruturar as suas operações.

No decorrer deste processo, a empresa disse ter disponíveis mil milhões de dólares para assegurar as operações já contratualizadas junto dos seus clientes.

A empresa espera que a reorganização possível após o pedido de insolvência reforce a sua estrutura financeira e que a venha a deixar “mais robusta”.