ARAC
19 Junho 2020 | 23:42
Notícias
2020-06-17INE confirma quebras "históricas" do turismo em abril
A atividade turística praticamente desapareceu durante o mês de abril, com quebras de 97% no número de hóspedes e dormidas registado pelos estabelecimentos de alojamento. +
2020-06-16Portugal sobe dois lugares e “compete” em 37.º no ranking mundial
Após cair seis posições, a economia portuguesa recupera competitividade com as exportações e as receitas do turismo. Impostos altos e más práticas de gestão prejudicam o país, que surge abaixo da Tailândia ou da Estónia.+
2020-06-16Projecto Re.Co.Ver estuda recuperação das pequenas empresas do turismo
Liderado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, o Re.Co.Ver é um projecto de investigação na área dos negócios turísticos, cujos resultados servirão de base científica ao processo de recuperação económica pós-pandemia das micro e pequenas empresas do sector.+

Notícias



Conheça os novos sinais de trânsito, que entram em vigor na próxima semana
Expresso


Entram em vigor no dia 20 de abril, próxima segunda-feira, dezenas de novos sinais de trânsito. Para que a população os conheça, apesar da circulação rodoviária estar restrita, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lança uma campanha que decorrerá entre esta terça-feira e o dia 20 chamada “Novos sinais, maior segurança”.

A nova sinalização inclui dezenas de novas placas de trânsito. Entre elas está, por exemplo, sinal de zona residencial ou de coexistência, designação dada a uma área partilhada entre carros e pessoas, com regras de trânsito particulares. Ou a zona de emissões reduzidas, onde só podem circular veículos menos poluentes. Há também novos sinais de informação, símbolos de indicação turística (com o tipo de museu ou monumento que é possível visitar), geográfica e cultural. Os novos sinais podem ser conhecidos.

Nestas alterações feitas, as mais significativas desde 1998, aparecem também distinguidos os sinais de trânsito, os sinais dos agentes de trânsito e os sinais dos condutores.

Além de ir para a estrada, a campanha decorre nos sites e nas redes sociais da ANSR.






Área Reservada
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com