ARAC
04 Agosto 2020 | 14:34
Notícias
2020-08-04Abrem hoje as candidaturas ao apoio após lay-off simplificado
O incentivo extraordinário à normalização da atividade empresarial é concedido depois da cessação do lay-off simplificado ou do plano extraordinário de formação, medidas lançadas pelo Governo para responder ao impacto da pandemia covid-19+
2020-08-04Para onde viajar? Conheça as restrições de viagens aplicadas pelos países europeus
Um guia que explica se pode ou não ir na Europa, dadas as restrições impostas à circulação entre países resultantes da pandemia de Covid-19.+
2020-08-04Secretária de Estado do Turismo assina sete contratos de autocaravanismo
Segundo um estudo do Standvirtual, este é um segmento de mercado em forte crescimento em Portugal devido ao impacto da pandemia.+

Notícias



Autoeuropa aceita proposta da CT e garante totalidade da remuneração durante lay-off
Jornal de Negócios


A administração da Autoeuropa aceitou esta quarta-feira a proposta apresentada pela Comissão de Trabalhadores (CT) para que assegurasse "a totalidade da remuneração mensal a todos os trabalhadores" enquanto aplicar o regime de lay-off, que se deverá iniciar a 20 de abril.

A Autoeuropa pretende retomar a laboração a 20 de abril, algo que depende de autorização do Governo e da renovação ou não do Estado de Emergência, "de forma gradual".
A fábrica de Palmela planeia retomar a produção com apenas um turno durante os dias úteis, que poderá ser "ligeiramente mais curto", apurou o Negócios. Assim, a Autoeuropa poderá fechar abril com uma produção entre 1.800 a 2.500 veículos.

A Autoeuropa suspendeu a produção a 16 de março, aplicando os chamados "down days" (dias de não produção remunerados), o que assegurou os rendimentos dos trabalhadores da fábrica do grupo Volkswagen em Palmela.

Agora, esgotados os 22 "down days" de este ano, entre 13 e 19 de abril serão utilizados "os créditos legais (férias, dias especiais) referentes a anos transatos", indica o comunicado da CT, salientando que "o período de férias para o ano de 2020 mantém-se inalterado".

A Autoeuropa planeia retomar a laboração em pleno na 23.ª semana do ano, ou seja no início de junho.


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com