ARAC
04 Junho 2020 | 08:14
Notícias
2020-06-03Lisboa adia entrada em vigor das restrições ao trânsito na Baixa
O presidente da autarquia anunciou hoje que vai recalendarizar as medidas que previam limitar a residentes o trânsito na zona da Baixa Chiado e parte da Avenida da Liberdade. Não é o momento, reconheceu Fernando Medina. O projeto é para avançar, garantiu, mas agora sem data marcada.+
2020-06-03Novo lay-off vai pagar 100% do salário até 952 euros
Após ouvir o desafio lançado em forma de proposta por Catarina Martins, o primeiro-ministro adiantou que o Conselho de Minsitros desta quinta-feira vai rever o modelo de lay-off e alargar o pagamento integral dos salários até aos 952 euros.+
2020-06-02Do estado de emergência ao desconfinamento número de empresas abertas sobe para 91%
Completados dois meses de inquirição, o INE e o BdP, no âmbito do Inquérito Rápido e Excecional às Empresas – COVID-19+

Notícias



Autoeuropa aceita proposta da CT e garante totalidade da remuneração durante lay-off
Jornal de Negócios


A administração da Autoeuropa aceitou esta quarta-feira a proposta apresentada pela Comissão de Trabalhadores (CT) para que assegurasse "a totalidade da remuneração mensal a todos os trabalhadores" enquanto aplicar o regime de lay-off, que se deverá iniciar a 20 de abril.

A Autoeuropa pretende retomar a laboração a 20 de abril, algo que depende de autorização do Governo e da renovação ou não do Estado de Emergência, "de forma gradual".
A fábrica de Palmela planeia retomar a produção com apenas um turno durante os dias úteis, que poderá ser "ligeiramente mais curto", apurou o Negócios. Assim, a Autoeuropa poderá fechar abril com uma produção entre 1.800 a 2.500 veículos.

A Autoeuropa suspendeu a produção a 16 de março, aplicando os chamados "down days" (dias de não produção remunerados), o que assegurou os rendimentos dos trabalhadores da fábrica do grupo Volkswagen em Palmela.

Agora, esgotados os 22 "down days" de este ano, entre 13 e 19 de abril serão utilizados "os créditos legais (férias, dias especiais) referentes a anos transatos", indica o comunicado da CT, salientando que "o período de férias para o ano de 2020 mantém-se inalterado".

A Autoeuropa planeia retomar a laboração em pleno na 23.ª semana do ano, ou seja no início de junho.


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com