ARAC
02 Junho 2020 | 00:01
Notícias
2020-06-01Falência da Hertz não afeta Portugal
A crise provocada pela pandemia já começou a causar danos no setor do rent-a-car.+
2020-06-01SET: 2º PACOTE DE MEDIDAS INCLUI REFORÇO DAS LINHAS PARA “OPERACIONALIZAR EFICIENTEMENTE” A INJEÇÃO DE CAPITAL
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, participou esta manhã no webinar “Retoma do Turismo em Portugal – It’s time to restart”, organizado pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP) em conjunto com a PwC. +
2020-05-31Rent-a-car vai fechar ano com metade dos carros e da faturação
O ano passado foi o melhor de sempre para o setor dos rent-a-car, e as expectativas para 2020 eram altas. Mas, com a pandemia, as taxas de ocupação das viaturas para aluguer a passageiros caíram para 17%.+

Notícias



ATIVIDADE DE ‘RENT-A-CAR’ PERMITIDA PARA TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS
Publituris


O Governo decidiu permitir a atividade de ‘rent-a-car’ em deslocações para compras de medicamentos ou prestação de serviços públicos essenciais durante o estado de emergência, que foi prorrogado até 17 de abril.

Segundo o diploma que executa o decreto presidencial que esta quinta-feira renovou por mais 15 dias o estado de emergência, o exercício da atividade de aluguer de veículos sem condutor (‘rent-a-car’) vai ser permitido em deslocações “excecionalmente autorizadas” para aquisição de bens e serviços essenciais, como medicamentos, por motivos de saúde ou assistência a pessoas.

O ‘rent-a-car’ pode ainda ser usado para prestação de assistência a condutores e veículos imobilizados ou sinistrados e para o exercício “das atividades de comércio a retalho ou de prestação de serviços autorizados” ao abrigo do decreto que agiliza a execução do estado de emergência, que entrou em vigor às 00:00 desta sexta-feira, 3 de abril.

O diploma prevê tambémo recurso a ‘rent-a-car’ quando os veículos “se destinem à prestação de serviços públicos essenciais ou sejam contratualizados ao abrigo do regime jurídico do parque de veículos do Estado”.



Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com