ARAC
19 Junho 2020 | 23:39
Notícias
2020-06-17INE confirma quebras "históricas" do turismo em abril
A atividade turística praticamente desapareceu durante o mês de abril, com quebras de 97% no número de hóspedes e dormidas registado pelos estabelecimentos de alojamento. +
2020-06-16Portugal sobe dois lugares e “compete” em 37.º no ranking mundial
Após cair seis posições, a economia portuguesa recupera competitividade com as exportações e as receitas do turismo. Impostos altos e más práticas de gestão prejudicam o país, que surge abaixo da Tailândia ou da Estónia.+
2020-06-16Projecto Re.Co.Ver estuda recuperação das pequenas empresas do turismo
Liderado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, o Re.Co.Ver é um projecto de investigação na área dos negócios turísticos, cujos resultados servirão de base científica ao processo de recuperação económica pós-pandemia das micro e pequenas empresas do sector.+

Notícias



Covid-19: Pico da infecção adiado para final de maio
Jornal de Negócios


O pico da covid-19 em Portugal deverá ser atingido no final de maio, adiantou este sábado a ministra da saúde. Marta Temida, na conferência diária sobre o ponto da situação da epidemia, realçou que este adiamento da incidência máxima da infeção resulta das medidas implementadas. No entanto, adiantou que o número de infecções pode ser maior ao estimado.


"A incidência máxima da infecção [por covid-19] estará adiada para final de maio", adiantou Marta Temido, acrescentando que as novas projeções mostram que "as medidas de contenção que todos temos tomado estão a ser efetivas".

A ministra da saúde destacou, porém, que é esperado um número maior de casos. Contudo, este abrandamento da curva de infeção é importante para mitigar os efeitos da doença e para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) se preparar.


Em relação ao números apresentados, Marta Temido informou que a taxa de mortalidade está em 1,9%, sendo que nas pessoas com mais de 70 anos a taxa de letalidade é de 7,9%. Dos mais de 5.000 infetados, 89% estão em casa, 418 internados e, destes, 89 permanecem internados em unidades de cuidados intensivos.


A ministra adiantou ainda que Portugal continua a reforçar o "stock" de equipamento, através da compra de máscaras cirúrgicas e outros materiais de proteção individual, bem como a encomenda de ventiladores.




Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com